Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
02/03/2012
ABC Aprendiz firma parceria com quatro novas empresas

Rede de Hospitais Santa Helena, STM Eletro Eletrônica, Permatt Indústria e Comércio de Plásticos e a Plásticos Regina S/A receberam 29 jovens aprendizes da instituição

A ABC Aprendiz, instituição voltada à educação para inserir jovens no mercado de trabalho, firmou quatro novas parcerias e com isso abriu oportunidade para mais 29 jovens ingressarem no mercado de trabalho. Os estudantes fazem parte do ‘Programa de Pré-Aprendizagem em Técnicas Administrativas’, especializado na preparação de jovens e adolescentes para o primeiro emprego. As novas parceiras são a STM Eletro Eletrônica (Santo André), Permatt Indústria e Comércio de Plásticos (Mauá), a rede hospitalar Santa Helena Saúde (ABC), e a Plásticos Regina S/A (Mauá).

Atuante no mercado de montagem de sistemas de cablagem (transmissão por cabo), chicotes, montagens técnicas de painéis e acessórios eletroeletrônicos em geral para diversos segmentos, a STM Eletro Eletrônica Ltda contratou seis jovens aprendizes. A empresa é situada em Santo André e tem 120 funcionários. “Os estudantes da ABC Aprendiz apresentam grande diferencial, estão preparados teoricamente, o que ajuda muito na prática”, afirma Cibele Salgado Mendes, analista do Departamento Pessoal da empresa, que considera inclusive a possibilidade de efetivações.

Outra empresa que apostou nos aprendizes é a Permatt Indústria e Comércio de Plásticos, presente no mercado sul-americano e africano em diversos canais de distribuição, como lojas de decoração, home centers, instaladores, serralherias, esquadrias de alumínio, lojas e atacadistas de materiais de construção, distribuidoras de perfis de alumínio e construtoras. A Permatt contratou cinco jovens aprendizes para sua unidade no município de Mauá, no ABC paulista, que emprega 130 trabalhadores. “Investimos nos jovens e oferecemos plano de carreira”, comenta Bartira Santos, analista de RH, que se diz satisfeita com a prestação de serviço da ABC Aprendiz. “A instituição atende as necessidades da empresa, pois desenvolve talentos dos jovens deixando-os bem mais preparados”, afirma.

A rede hospitalar Santa Helena Saúde abriu oportunidade para 13 aprendizes. Atende a cerca de 1,5 mil empresas, aproximadamente 180 mil beneficiários, oferecendo hospitais próprios e credenciados, além de centros médicos, de diagnóstico e laboratórios na região do ABC. A empresa Plásticos Regina contratou cinco aprendizes.

Os objetivos da ABC Aprendiz são atender as necessidades dos aprendizes e das empresas e preparar jovens para as adversidades diárias de uma rotina corporativa.

ABC Aprendiz – Especializado na inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, o programa preparatório para a aprendizagem do ABC Aprendiz foi criado em 1962 e já capacitou mais de 10 mil jovens, com encaminhamento ao primeiro emprego.
Como forma de preparação, os jovens que ingressam na ABC Aprendiz participam do ‘Programa de Pré-Aprendizagem em Técnicas Administrativas’ direcionado a adolescentes e jovens de ambos os sexos. Logo após, os jovens seguem para o ‘Programa de Aprendizagem em Técnicas Administrativas’, composto de 12 módulos teóricos com conteúdos básicos e específicos, além de atividades práticas nas empresas parceiras.

Passam pela ABC Aprendiz 160 jovens por semestre. São mais de 70 empresas parceiras nos setores industriais, comerciais e de serviços. A ABC Aprendiz possui índice de 70% de inserção e 50% de efetivação dos alunos em empresas. Os pré-requisitos para ingresso no programa são: ter renda familiar de até três salários mínimos, ou per capta de meio salário mínimo, e estar matriculado regularmente no ensino médio.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Site:

Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308