Relações com a Imprensa
Desenvolvimento de estratégicas com o objetivo de criar uma relação com os jornalistas que favoreça a imagem da organização, por meio de dicas de pautas, produção de press kits, encontros de fontes com a imprensa e suporte na execução de reportagens.
Monitoramento da Divulgação na Imprensa
Não adianta sair na mídia e não enxergar corretamente a visibilidade alcançada. Para isso há o Monitoramento da Divulgação nos meios de comunicações - modalidades impresso, eletrônico e Internet – com análise de favorabilidade, inclusive da concorrência. O objetivo do serviço é identificar os pontos fortes ou vulneráveis da organização.
Media Training
Nem sempre o trato com a imprensa é fácil. É comum ouvir reclamações de entrevistados que tiveram as palavras distorcidas por jornalistas e publicadas. Por outro lado, é comum também ouvir reclamações de jornalistas a respeito de entrevistados que fazem “rodeios” para dar a informação.
O trabalho de Media Training tem como objetivo orientar os porta-vozes dos clientes sobre como devem se portar diante de uma entrevista, seja ela para a mídia escrita ou falada, por telefone ou pessoalmente.
Prevenção e Gestão de Crises
Más notícias também existem e podem destruir a mais sólida imagem da empresa ou pessoa física junto à opinião pública, caso a crise não seja tratada com os devidos cuidados. Prever crises é uma forma de minimizar seus efeitos e também estar preparado no caso de o pior acontecer.
A tarefa de Prevenção e Administração de Crises tem como objetivo a elaboração de estratégias de comunicação, junto ao time especialmente formado para esta tarefa na organização, que minimizam os impactos de uma crise e ajudem a preservar a reputação da marca.
Planejamento Estratégico de Comunicação
Não adianta ter o melhor produto do mercado se a estratégia de apresentação deste produto está errada. Tudo tem um tempo certo. Mídias deferentes necessitam de um planejamento específico e totalmente integrado com todos os instrumentos de comunicação da empresa. A idéia é oferecer ao cliente uma visão panorâmica de como o produto pode ser divulgado, a partir das necessidades e exigências do assessorado.
Organização de coletivas e viagens
Orientação para construção de Sala de Imprensa
|