Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
10/02/2011
ABC Aprendiz tem novo presidente

Alexandre Pantoja, advogado, assume a presidência da entidade voltada à educação para inserção de jovens no mercado de trabalho

O advogado tributarista Alexandre Pantoja é o novo presidente do Conselho Diretor da ABC Aprendiz, instituição voltada à educação para inserção de jovens no mercado de trabalho. Pantoja tem 40 anos e assume a presidência da ABC Aprendiz no lugar de Américo Zila, empresário que este ano ocupa o cargo de vice-presidente da entidade.

À frente da ABC Aprendiz, Alexandre Pantoja planeja desenvolver novas atividades extracurriculares para orientação vocacional dos jovens aprendizes, de forma interativa e relacionadas à saúde, humanas e exatas. “Como exemplo, vamos colocar os jovens em contato com entidades responsáveis pela promoção da cidadania, por meio de visitas à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Conselho de Medicina, entre outros locais”, afirma.

Alexandre Pantoja também planeja levar profissionais renomados para realizar palestras na ABC Aprendiz e esclarecer dúvidas dos jovens sobre carreiras, como Direito, Engenharia, Medicina, Odontologia e Administração. “Em todas essas ações buscaremos aproximar a ABC Aprendiz do mercado de trabalho”, explica o presidente.

Com gestão de um ano e direito à reeleição, o novo Conselho Diretor conta como secretário, o empresário Jaime Guedes de Souza; tesoureiros, Francisco Gaiarsa Simões e Walter Arno Schimidt, empresário e engenheiro civil, respectivamente. Na diretoria estão os empresários Gustavo Faé Vallejo, Marcelo José Favoretto Ferreira Alves, Henrique Skowronski Neto, Ricardo Francucci e o serventuário de Justiça, Laurindo Lopes Gomes.

PRIMEIRO EMPREGO - Especializada na inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, a ABC Aprendiz tem no ‘Programa de Aprendizagem em Técnicas Administrativas’ sua linha mestra, e como objetivo facilitar o acesso ao primeiro emprego.

O programa é direcionado a adolescentes e jovens de ambos os sexos, e tem um índice de 70% de inserção nas empresas e 50% de efetivação. São requisitos para ingresso ter renda familiar de até três salários-mínimos ou per capta de meio salário-mínimo, e estar matriculado regularmente no ensino médio.

O programa contém 12 módulos teóricos com conteúdos básicos e específicos, além de atividades práticas nas empresas parceiras, com jornada de 8 horas diárias de trabalho entre teoria (2 horas) e prática (6 horas). São critérios para a vaga no primeiro emprego ter bom desempenho no curso e perfil desejado pela empresa interessada.

Desde a fundação, em 1962, o CPMSA, agora ABC Aprendiz, já atendeu mais de 10 mil adolescentes e jovens. Atualmente, cerca de 50 empresas nos setores industrial, comercial e de serviços, localizadas no Grande ABC, são parceiras do Programa de Aprendizagem em Técnicas Administrativas, que tem 120 jovens inscritos.

ABC Aprendiz / Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André – Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial ou semipresencial, desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abadde – Jessica@companhiadeimprensa.com.br
Viviane Monteiro –viviane@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Site:

Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308