Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/12/2019
Yakult é premiada com o Global World Award pelo terceiro ano consecutivo

A sexta edição do prêmio, concedido pelo World Branding Forum, reconheceu a excelência de 318 marcas mundiais, sendo 11 vencedoras em nível global

12 DEZEMBRO DE 2019 – A Yakult Honsha – matriz da multinacional japonesa líder no segmento de leite fermentado – foi uma das vencedoras do 'Global Award 2019' e terá o direito de utilizar o logo oficial 'Brand of the Year' até dezembro de 2020. Este é o terceiro ano seguido que a Yakult fica entre as marcas mais reconhecidas do mundo pelo World Branding Forum (WBF), uma organização global sem fins lucrativos dedicada ao aprimoramento dos padrões de marca.

Nesta edição especial de 10 anos da premiação – que há seis é organizada pelo World Branding Forum –, foram reconhecidas 318 marcas mundiais. Yakult, Beijing Tong Ren Tang, Chai Li Won, CoCo, Heinz, IKEA, JinkoSolar, LEGO, Netflix, Neutrogena e Spotify foram as vencedoras em nível global. O Global Award é concedido para marcas verdadeiramente internacionais que estão presentes em 10 ou mais países, em três ou mais continentes. Os vencedores não são elegíveis para o National Award.

O National Award é representado pelas principais marcas de cada país participante, consideradas pelos eleitores como verdadeiramente excepcionais. O Regional Award é concedido às marcas que vencem em vários países em uma região geográfica específica.

Os ganhadores são julgados de forma única por meio de avaliação da marca, pesquisa de mercado do consumidor e votação pública on-line, e 70% do processo de pontuação provêm dos votos dos consumidores. Só pode haver um vencedor em cada categoria por país e as escolhidas são marcas icônicas em seus respectivos países.

Sobre o World Branding Forum – O World Branding Forum (WBF) é uma organização global sediada em Londres e dedicada ao avanço dos padrões de marca para o bem da comunidade de marca, bem como dos consumidores. Isso inclui aqueles que trabalham nas disciplinas de marca, design, marketing, publicidade, relações públicas e comunicações em todo o mundo. A WBF produz, gerencia e apoia uma ampla gama de programas que abrangem pesquisa, desenvolvimento, educação, reconhecimento, redes e divulgação. Para mais informações visite o site brandingforum.org.

Sobre o World Branding Awards – O World Branding Awards é o primeiro prêmio do World Branding Forum. Os prêmios reconhecem as conquistas de algumas das melhores marcas do mundo. Os vencedores são selecionados com base em avaliação de marca, pesquisa de mercado e votação pública on-line. Outras informações no site awards.brandingforum.org.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308