Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
05/08/2019
Fernando Ooki reforça área de NVH da MULTITTECH

Holambra – O engenheiro Fernando Ooki, ex-General Motors do Brasil, passa a integrar a equipe técnica de especialistas em NVH (Noise, Vibration and Harshness) da MULTITTECH Engenharia. Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica, Ooki representa um importante reforço para a área experimental de testes de ruídos e vibrações realizados no TechCenter da empresa, em Holambra (SP).

“A experiência do Fernando somada aos recursos tecnológicos do TechCenter da MULTITTECH nos permite oferecer uma valiosa colaboração aos nossos clientes no desenvolvimento ou troubleshooting de produtos, tanto da área automotiva como de outros mercados”, diz Ricardo Nogueira, presidente da MULTITTECH.

Ooki desenvolveu carreira sempre dedicada às disciplinas de acústica e vibrações, com atuação nas áreas de telefonia, eletroeletrônica e automobilística. Somente na General Motors acumula 20 anos de experiência nas especialidades de ruídos por via aérea, pneus, vento, pacote acústico, além de suporte à qualidade de planta e problemas de campo.

Na montadora foi responsável também pela coordenação, desenvolvimento e validação de projetos de novos veículos e componentes. Entre os projetos de sua maior atuação na GM, em NVH, estão os veículos Meriva, Celta, pick-up Montana, Vectra NB e HB, S-10, Trail-Blazer, Spin, Cobalt, Onix e Prisma. O engenheiro passou ainda por empresas do como Gradiente e Vibrac, do segmento acústico.

Sobre a MULTITTECH – Resultado da fusão entre a SMARTTECH e a Multicorpos, a MULTITTECH atua nos segmentos automotivo, de máquinas agrícolas e rodoviárias, aeroespacial, óleo e gás, ferroviário, e equipamentos industriais e embalagens. Apta para atender desde a etapa inicial de projeto, a ensaios físicos e virtuais necessários ao processo de desenvolvimento até a certificação de produtos, a MULTITTECH atua, ainda, na implantação e comercialização de tecnologias em softwares de engenharia de última geração para as áreas de CAE e PLM. Com sede em Holambra e escritórios em São Paulo e Caxias do Sul, a MULTITTECH está preparada para executar trabalhos e tecnologias em padrão internacional. Suas conexões globais a mantêm em linha com as demandas atuais e futuras da engenharia mundial. A MULTITTECH conta com TechCenter próprio, em Holambra (SP), que ocupa 37 mil m² de área. O complexo tecnológico inclui laboratórios para testes físicos e simulações computadorizadas, além de uma pista de teste de ruído de passagem de 5 mil m² para máquinas rodoviárias e agrícolas, automóveis, ônibus e comerciais leves. Completam o conjunto os departamentos de Simulações e de PLM, onde equipes especializadas desenvolvem projetos de engenharia e processos organizacionais.



Mais informações à imprensa:
COMPANHIA DE IMPRENSA
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones - 94984-9581 – 4435-0000 - 4990-1806

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Fernando Ooki, ex-General Motors do Brasil, passa a integrar a equipe técnica de especialistas em NVH (Noise, Vibration and Harshness) da MULTITTECH Engenharia
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308