Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Jornalista,

Gostaria de participar do 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva? Em quatro blocos, o Fórum reunirá as principais lideranças de toda a cadeia automotiva.
Veja a programação completa no site www.iqa.org.br/7-forum-qualidade

Para fazer o seu credenciamento, basta retornar este e-mail para sara@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Função:
Órgão de imprensa:
RG:
CPF:
E-mail:
Telefone

 Release
13/09/2019
Fórum IQA discute rotas da qualidade para indústria do futuro

Encontro reunirá lideranças de toda cadeia automotiva nesta segunda-feira (16/9), no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo

“A Qualidade do Futuro: Como Enfrentar os Desafios e Superar as Expectativas Diante das Novas Tecnologias e Regulamentações” será o tema do 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, que será realizado no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, nesta segunda-feira (16/9), pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA).

Lideranças de diferentes elos da cadeia automotiva – como montadoras, autopeças, distribuidores, oficinas, concessionárias, entidades de classe, instituição de ensino, consultorias e governo – irão participar do encontro, reconhecido como principal fórum brasileiro de discussão sobre a qualidade no setor. Nesta edição, o foco é debater rotas da qualidade para o acompanhamento de tendências e legislações.

Organizado em quatro blocos, o fórum abordará novas tecnologias, desafios em logística, impactos no aftermarket e novos modelos regulatórios. “Em cada bloco temático, palestrantes renomados irão não somente propor debates, como também apresentar experiências práticas e apontar novos caminhos para o setor automotivo”, adianta Ingo Pelikan, presidente do IQA e gerente sênior de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz.

Segundo Pelikan, o atual cenário brasileiro, marcado por conjuntura político-econômica, exige uma nova mudança de paradigmas na indústria. Assim, os modelos que envolvem a qualidade precisam encontrar novos caminhos, o que envolve não apenas tecnologias, mas principalmente modelos de negócio.

O 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva representa uma oportunidade de atualização para os profissionais do setor que estão envolvidos com qualidade ou satisfação do cliente. “Essa urgente atualização inclui entender claramente o cenário, conhecer as possibilidades de adequação e se qualificar para os desafios de novas tecnologias e regulamentações”, afirma Pelikan.



PROGRAMAÇÃO DO 7º FÓRUM IQA DA QUALIDADE AUTOMOTIVA

9h – Abertura
com Ingo Pelikan, presidente do IQA e gerente sênior de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz.

9h15 – Palestra com Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças.

9h35 – Palestra com Marcus Vinícius Aguiar, vice-presidente da Anfavea.

Bloco 1 – Como o Setor Automotivo Encantará o Consumidor Através das Novas Tecnologias

9h55 – Palestra
com Valter Luiz Knihs, diretor industrial de Sistemas & eMobility da WEG.

10h15 – Painel com Bruno Ramos, gerente de Produto do Groupe PSA na América Latina; Daniel Lange, líder de Equipe de Inovação da Robert Bosch; e Mauro Andreassa, professor associado do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Mediação de Fernanda Nascimento, sócia-diretora da StratLab.

11h – Palestra com Ricardo Bacellar, líder da KPMG para Indústria Automotiva no Brasil.

Bloco 2 – Como a Cadeia de Reposição e Reparação se Adequará para as Próximas Tendências do Mercado

12h50 – Painel
com Antônio Carlos Fiola, presidente do Sindirepa Nacional; Heber Carvalho, vice-presidente do Sincopeças; Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP; José Mauricio Andreata Jr., vice-presidente da Fenabrave; e Rodrigo Carneiro, presidente da Andap. Mediação de Luiz Sérgio Alvarenga, diretor-executivo do Sindirepa Nacional.

Bloco 3 – Como Aprimorar os Padrões da Qualidade para os Desafios Atuais e Futuros na Logística da Cadeia Automotiva

14h – Painel
com Fábio Bortoleto, gerente de Logística da CCS; Marcio Santos, gerente de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz; e Sandra Klanfar, gerente de Qualidade da Transzero Transportadora de Veículos. Mediação de Marcello Cláudio Pollon, diretor da Pollon Consultoria.

Bloco 4 – Os Impactos das Novas Regulamentações no Futuro da Qualidade Automotiva

15h – Palestra
com Jerry Adriane Dias Rodrigues, diretor do Denatran.

15h30 – Palestra com Gustavo Kuster, diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro.

16h – Encerramento


7º FÓRUM IQA DA QUALIDADE AUTOMOTIVA
Data: 16 de setembro, das 9h às 16h
Local: Centro de Convenções Milenium – Rua Dr. Bacelar, 1.043, São Paulo, SP.
Informações e inscrições: www.iqa.org.br
E-mail: forumdaqualidade@iqa.org.br
Telefone: (11) 5091-4545




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefone: (11) 4435-0000 / (11) 9 9237-9717

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Lideranças de diferentes elos da cadeia automotiva irão participar do encontro
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308