Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
07/06/2019
Yakult leva conhecimento científico ao Ganepão 2019

Estande da empresa vai reforçar a informação de que a Yakult está voltada à ciência e à saúde

07 DE JUNHO DE 2019 – A multinacional japonesa Yakult, que se dedica a pesquisar o intestino humano há mais de 80 anos, estará presente no Ganepão 2019 com um estande que reforça o foco da empresa na ciência e no desenvolvimento de alimentos direcionados à saúde das pessoas. Seguindo um novo conceito de comunicação estratégica com abordagem científica, o estande terá dois microscópios para visualização do Lactobacillus casei Shirota. Profissionais da área de Ciências & Pesquisas também apresentarão dados científicos sobre os benefícios da cepa probiótica, que é exclusiva da Yakult e está presente nos leites fermentados produzidos pela empresa em nível global e na sobremesa láctea fermentada Sofyl.

Além disso, a Yakult trará a pesquisadora associada sênior do Centro de Gestão de Pesquisas do Instituto Central da Yakult, Mai Takada, exclusivamente para apresentar os resultados de seu estudo científico ‘Beneficial effects of the probiotic Lactobacillus casei strain Shirota on academic stress-induced sleep disturbance in healthy adults in a double-blind, randomized, placebo-controlled trial’ no Ganepão 2019. A palestra ‘Efeitos do Lactobacillus casei Shirota no estresse e sono’ será dia 14 de junho, às 10h30, na sala Turquesa 2.

O estande da Yakult estará localizado no Hall Nobre do evento, onde também haverá degustação dos leites fermentados Yakult 40, indicado aos adultos com vida agitada ou idade avançada; e Yakult 40 light, que tem apenas 30 kcal e é dirigido a jovens e pessoas com estilo de vida moderno que preferem manter uma dieta com menos calorias.

Os visitantes poderão conhecer, ainda, os demais produtos do portfólio da Yakult no Brasil: Leite Fermentado Yakult, direcionado a toda a família; sobremesa láctea fermentada Sofyl (em três sabores) e Sofyl Baunilha Light, Suco de Maçã Yakult, alimento com extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada com suco de frutas Yodel e bebidas adicionadas de nutrientes essenciais Taffman-EX e Hiline F.

A Yakult é uma das mais tradicionais apoiadoras do Ganepão, considerado um dos mais importantes eventos para nutricionistas, nutrólogos e demais profissionais de nutrição e saúde da América Latina. “É fundamental estar presente neste encontro onde se debatem as mais recentes descobertas relacionadas à nutrição, e apresentar informações científicas sobre os benefícios do Lactobacillus casei Shirota", afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O Ganepão 2019 abriga o 8º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) e o 4º Congresso Brasileiro de Prebióticos, Probióticos e Simbióticos (PREPROSIM), que terá como tema ‘O Microbioma em 3D: Disbiose, Doença e Dieta’.

SERVIÇO
Datas – 11 a 14 de junho de 2019.
Local – Centro de Convenções Rebouças – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados à saúde humana. Nos 39 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Companhia de Imprensa
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br
(11) 44324000 – (11) 99977-6121

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308