Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/09/2018
Semana de História da Fundação Santo André começa hoje e destaca cinquentenário de Maio de 68

Organizada pelo colegiado de História da FSA, programação começa hoje às 19h30 e vai até sexta, 28 de setembro, no auditório da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FAFIL) e é aberta ao público

Santo André – Começa hoje, segunda-feira, 24 de setembro, e vai até sexta, 28, a Semana da História da Fundação Santo André, que reunirá apresentações de especialistas e debates sobre os protestos de 1968, que completam 50 anos. O movimento jovem começou na França e repercutiu em vários países, inclusive no Brasil, com questionamentos sobre tradições, autoritarismo e desigualdades sociais.

A programação inclui a apresentação de palestras por especialistas, seguida de debates com a participação do público e de alunos da FSA.


SERVIÇO
Semana de História 2018 - 24 a 28 de setembro, a partir das 19h30.
Local: Auditório da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FAFIL), da Fundação Santo André (av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André – SP).

Ingresso gratuito.

Mais informações - http://www.fsa.br


PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira 24/09

Palestra – “Cultura e Resistência nos anos 60: o teatro entre liberdades e interdições”, com professor doutor Antônio Reis Jr., coordenador do curso de História da FSA;

Debate com o público



Terça-feira 25/09

Palestra – “Maio de 68: Europa e Brasil em perspectiva histórica”, com Valério Arcary, doutor em História pela Universidade de São Paulo e professor do Instituto Federal de São Paulo, autor de As Esquinas perigosas da História, entre outras obras;

Debate com o público

Coordenação: Professora doutora Lilian Lisboa de Miranda, da FSA.


Quarta 26/09

Palestra – 1968: psicodelia, contracultura e revolução, com João Luís Máximo da Silva, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo e professor de História da Alimentação na faculdade SENAC; e Tatiana Ferreira, doutora em Neurociências, professora e pro-reitora adjunta na UFABC.

Debate com o público

Coordenação: Professor doutor Gilberto Lopes Teixeira


Quinta, 27/09

Apresentação de seleção oito de pesquisas realizadas por alunos do curso de História da FSA

Coordenação: Professora doutora Mirna Busse Pereira. Apoio: Marcos Roberto da Mata (aluno)


Sexta 28/09

Palestra – "Maio de 68" e o pensamento de Foucault: Genealogia do Poder e Ontologia do Presente”, com Márcio Silva, mestre pela PUC-SP e professor do Instituto Sedes Sapientae e da Fundação Santo André.

Debate com o público

Coordenação: Professora Mônica Savieto




Mais informações à imprensa:
COMPANHIA DE IMPRENSA
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones - 94984-9581 – 4435-0000 - 4990-1806

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Site: www.fsa.br

A Fundação Santo André é uma instituição de caráter público e de direito privado. Foi criada em 1962 pela lei municipal nº 1.840, com a finalidade de manter a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO), primeira escola de ensino superior da região do ABC, também originada pelo poder público municipal, em 1953. Em 1966 foi autorizada a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL). No final da década de 1980 a instituição criou o Colégio da Fundação Santo André, de ensino médio, instalado no campus universitário para incentivar a integração dos alunos no ambiente acadêmico. O Centro de Pós-Graduação surgiu em 1990, com cursos de Atualização, Especialização e MBA. No final dos anos 1990 foi criada a Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG). Atualmente a Fundação Santo André é mantenedora do Centro Universitário, que abriga as três faculdades e o colégio.

Atualmente a instituição possui 3,2 mil alunos e oferece 29 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras, Tecnologia da Informação, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Logística, Tecnologia da Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Marketing.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308