Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
31/08/2018
‘TODO MUNDO’ É A NOVA CAMPANHA DA YAKULT

Filme publicitário informa sobre as três versões de leite fermentado comercializadas pela multinacional japonesa, que está há 50 anos no Brasil

SETEMBRO DE 2018 – A nova campanha publicitária da Yakult reforça aos espectadores que a empresa tem três versões de leite fermentado para atender às necessidades de consumidores de todas as idades e estilos de vida. O filme ‘Todo Mundo’ também informa que a Yakult está completando 50 anos de Brasil (em outubro) e, por isso, é uma marca na qual todos podem confiar.

A propaganda, que começa a ser veiculada em rede nacional no dia 3 de setembro, é uma continuidade das campanhas anteriores e apresenta personagens saudáveis, felizes e de bem com a vida consumindo Leite Fermentado Yakult (para toda a família), Yakult 40 (para quem está com idade avançada ou vive correndo) e Yakult 40 light (para pessoas com estilo de vida moderno e que se preocupam com o consumo menor de calorias).

As cores dos frascos de cada leite fermentado continuam em destaque para que os consumidores possam identificar claramente o seu preferido nos pontos de venda: vermelho para o Leite Fermentado Yakult (tradicional), verde para o Yakult 40 e azul para o Yakult 40 light. O filme também mantém a informação de que ‘só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal’.

A campanha foi desenvolvida pela agência Rái Advertising e recebeu investimento de R$ 7 milhões. Além das emissoras de TV aberta e a cabo, a campanha terá veiculação em monitores de vídeo espalhados por edifícios comerciais e residenciais de algumas regiões da cidade de São Paulo.

O COMERCIAL

O filme começa com a imagem dos três tipos de leite fermentado sobre um fundo de sua respectiva cor e a frase ‘Tem Yakult para todo mundo!’. Na medida em que os personagens vão retirando o frasco do painel, o ambiente surge e o locutor explica para qual público se destina aquela versão.

O primeiro frasco a ser retirado é do Leite Fermentado Yakult, cuja personagem é uma mãe com dois filhos, para reforçar que o produto é direcionado para toda a família. Depois, um idoso saudável pega o frasco do Yakult 40 e aparece com sua mulher passeando com o cachorro e, em seguida, um executivo surge ingerindo o produto no escritório. O terceiro frasco – Yakult 40 light – é retirado por uma jovem que consome o produto com as amigas em uma quadra de esportes.

Além disso, o filme mostra os dois canais de venda dos produtos da Yakult, com uma comerciante autônoma (CA) que atua no sistema porta a porta entregando o Leite Fermentado Yakult e Yakult 40 na casa dos clientes e a jovem comprando Yakult 40 light no supermercado. Ao final do comercial, aparecem os packs das três versões e o logo do cinquentenário da empresa. A tradicional assinatura ganha uma pequena alteração: ‘Yakult. Há 50 anos, para um amanhã mais saudável’.

Link do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=uqfj5mkOn6c&feature=youtu.be

FICHA TÉCNICA
Título da obra: Todo Mundo
Duração: 30” + 15”
Formato: HD
Agência: Rái Advertising
CCO: Fábio Burg
VP de criação: Guilherme Fleury / Maurício Cavalcanti
Diretor de criação: Guilherme Fleury / Maurício Cavalcanti
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Mídia: Renata Amarello, Fabiola Costa, Andressa Fragalli
Planejamento: Ivo Vieira
Head de produção: Clóvis G. Gonzalez, Toninho Gomes
RTV: Ana Santoro
Produtora: Teolá (YAD 18)
Diretor de cena: JR Júnior
Diretor de fotografia: JR Júnior
1º Assistente de Direção: Caio Martins
Produção executiva: Clóvis G. Gonzalez
Atendimento produtora de filme: Ana Santoro, Rafael Lacerda
Montador: Mateus Ávila
Pós-produção e finalização: TerraCota
Pós-produção e cor: Inson Filmes
Produtora de som: SQUAD
Atendimento produtora de som: Zi Nammur
Produtor musical e sonoplastia: Zi Nammur
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Kenichi Abe e Rogerio Bidoia

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 83 anos em 2018 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Atualmente, aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente no mundo (resultado de 2017). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308