Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Credenciamento Imprensa

ANTECIPADO http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso/faca-sua-inscricao


OU NA RECEPÇÃO DO EVENTO

 Release
08/11/2017
Congresso SAE BRASIL premia jovens talentos

SAE BRASIL Awards Ceremony foi realizado nesta terça-feira, 7 de novembro, no Centro de Eventos PRO MAGNO

São Paulo – O primeiro dia do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, aberto nesta terça-feira, 7 de novembro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, encerrou com a SAE BRASIL Awards Ceremony, que homenageou jovens engenheiros e estudantes de engenharia.

A cerimônia teve início às 19h com o 8º Prêmio SAE BRASIL Jovem Engenheiro – Dr. Ozires Silva, que nesta edição recebeu o nome do engenheiro e incentivador dos jovens engenheiros; o Prêmio SAE BRASIL Estudantil de Educação de Engenharia, coordenado pelo Comitê Educação de Engenharia, e do Prêmio SAE BRASIL Estudantil de Tecnologia da Informação, do Comitê de Tecnologia de Informação (TI), ambos do Congresso.

O 8º Prêmio SAE BRASIL Jovem Engenheiro – Dr. Ozires Silva destacou 12 profissionais com até 35 anos e formados há até 10 anos, que desenvolveram projetos com alto conteúdo de inovação e que contribuíram para o aprimoramento da qualidade e redução de custos.

Os homenageados foram aprovados pelo Comitê de Reconhecimento da SAE BRASIL, presidido pelo engenheiro Dr. Ozires Silva. Os quesitos avaliados foram soluções inovadoras (produto e processo), aprimoramento da qualidade, redução de custos e sustentabilidade.

Os jovens engenheiros premiados foram:

ANDRÉ CARBONARA - da General Motors
BRUNO CARDOSO PAVANE – Schaeffler Brasil
CAIO CRAMER ALMEIDA MARQUES – Embraer
DANIEL FERREIRA MAGALHÃES - Iochpe Maxion Structural Components
DERRYCK SOUZA- Robert Bosch
FERNANDA GATTI – Mercedes-Benz
FRANK RICARDO GOULART - Olsa Brasil
GIMAEZIO CARVALHO - Ford Motor Company
ÍTALO LOPES DA ROCHA - CNHi - FPT Industrial
LUIGI MARSON – Eaton
LUÍS FERNANDO NUSS DE SOUZA - MAN Latin America
VINICIUS ANDRADE AZEVEDO - Marcopolo

Todos os 12 ganhadores receberam placa alusiva e anuidade gratuita de associados da SAE BRASIL. Além da placa e da anuidade, o destaque recebeu um cheque de R$ 2 mil.

Entre os premiados, o Destaque do Ano foi para CAIO CRAMER ALMEIDA MARQUES, da EMBRAER.


FINALISTAS PRÊMIOS ESTUDANTIS

EDUCAÇÃO DE ENGENHARIA - Com apoio do Instituto Mauá de Tecnologia, o Prêmio SAE BRASIL Estudantil de Educação de Engenharia é destinado a estudantes do ensino técnico e superior. Os três trabalhos finalistas foram:

1º colocado: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM MODELO COMPUTACIONAL PARA INJEÇÃO DE ÁGUA EM MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA
Alunos: Augusto César Teixeira Malaquias e Sérgio Augusto Passos Costa
Professor: Ramon Molina Valle
Universidade Federal de Minas Gerais.

2º colocado: DESENVOLVIMENTO DE SUSPENSÃO SEMIATIVA PARA VEÍCULO FÓRMULA SAE.
Aluno: Marcos Gabriel Diodato dos Santos
Professor: Ramiro Brito Willmersdorf.
Universidade Federal de Pernambuco.

3º colocado: EQÜUS - TRATOR PORTA IMPLEMENTOS
Alunos: Enzio Simão Bianchini, Gennaro Domarco, Rafael Augusto Lopes da Silva, Vinicius Vieira Machado e Victor Ferro Pascual Parames.
Professor: Carlos Rodrigues dos Santos Neto.
Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo/SP.


TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO – Com apoio das empresas Altair e Four Linux, o Prêmio SAE BRASIL Estudantil de Tecnologia da Informação (TI) foi desenvolvido como incentivo aos universitários e instituições de ensino superior na área de TI. Abrange a aplicação da Tecnologia da Informação nas várias áreas dos segmentos automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval, bem como de infraestrutura para esse ambiente - transportes, intermodalidade e sua otimização. Finalistas:

1º colocado: TRANSFERÊNCIA DE DADOS ATRAVÉS DE FARÓIS VEÍCULOS AUTOMOTIVOS
Autores: Renata Panseri, Lorenzo Campos Coiado e Olacir Cypriano Tomasini.
Professores: Lia Toledo Moreira Mota e Omar Branquinho.
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP).

2º colocado: APLICATIVO PARA OTIMIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS AUTOMOTIVOS COM MOTORES FLEX
Autores: Rafael Gonsalves Cruvinel e Lorenzo Campos Coiado.
Professor: Alberto Luiz Francato.
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).






Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 94984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Esq. p dir. - Gimaezio Carvalho, Bruno Pavane, Luís Fernando de Souza, Frank Goulart, Luigi Marson, Caio Marques, André Carbonara, Fernanda Gatti, Vinicius Azevedo, Daniel Magalhães e Cassiano Lima, que representou Ítalo da Rocha
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308