Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/08/2017
Taffman-EX chega aos 35 anos com muita vitalidade

Alimento enriquecido de vitaminas e com apenas 40 calorias é o único do gênero no Brasil dirigido ao público masculino

AGOSTO DE 2017 – O Taffman-EX, lançado pela Yakult em 1982, completa 35 anos como único produto do gênero no Brasil voltado ao público masculino. O alimento enriquecido com vitaminas foi desenvolvido para ajudar os adultos sadios a terem uma boa saúde física por meio da reposição dos nutrientes perdidos no dia a dia.

O Taffman-EX tem como principais ingredientes vitaminas A, C, E e do complexo B. O produto também contém mel de abelha, guaraná e extratos de ervas aromáticas, que conferem aroma e sabor característicos. Além de saudável, o produto ajuda a manter o peso, pois possui apenas 40 calorias por frasco de 110ml.

O Taffman-EX é apresentado em frascos de vidro âmbar, que confere proteção e estabilidade às vitaminas fotossensíveis. O produto deve ser guardado em local seco, fresco, arejado e ao abrigo de luz direta, o que garante validade de seis meses a partir da data de fabricação.

A palavra taffman deriva do inglês tough, que significa forte, robusto ou, na linguagem popular: duro na queda. “Embora a ideia tenha sido originada da matriz da Yakult, no Japão, a fórmula foi totalmente adequada aos padrões das necessidades nutricionais e ao paladar dos brasileiros. Aos 35 anos, podemos afirmar que o Taffman-EX é um sucesso consolidado no Brasil”, ressalta o vice-presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

Composição

VITAMINA A – Auxilia na visão e no funcionamento do sistema imune, além de crescimento dos ossos e regeneração da pele. O Taffman-EX oferece 50% da ingestão diária recomendada (IDR).

VITAMINA B1 (Tiamina) – Auxilia no funcionamento normal do sistema nervoso. A carência geralmente acompanha a deficiência de todo o grupo de vitaminas do complexo B. O frasco de 110ml de Taffman-EX oferece 80% da ingestão diária recomendada (IDR).

VITAMINA B2 (Riboflavina) – Tem papel importante em diversos processos metabólicos e está envolvida na transformação dos lipídios, proteínas e glicídios. O frasco de 110ml contém 80% da ingestão diária recomendada (IDR).

VITAMINA B6 (Piridoxina, Piridoxamina, Piridoxal) – Contribui para a prevenção da anemia, pois auxilia na formação das células vermelhas do sangue e no funcionamento do sistema imune. No Taffman-EX encontra-se 80% da ingestão diária recomendada (IDR).

VITAMINA B12 (Cianocobalamina) – Exerce várias funções importantes no organismo e contribui para a prevenção da anemia, pois auxilia na formação de células vermelhas do sangue e no funcionamento do sistema imune. Cada frasco de 110ml de Taffman-EX possui 80% da ingestão diária recomendada (IDR).

VITAMINA C (Ácido Ascórbico) – Excelente antioxidante, auxilia na absorção de ferro dos alimentos, na proteção dos danos causados pelos radicais livres e no funcionamento do sistema imune. O Taffman-EX possui 70% da ingestão diária recomendada (IDR).

VITAMINA E – Nutriente essencial para os humanos, pois não é sintetizada pelo organismo, a vitamina E auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. O frasco de 110ml de Taffman-EX contém 70% da ingestão diária recomendada (IDR) de vitamina E.

Pantotenato de cálcio (Vitamina B5 + Cálcio) – Auxilia no metabolismo intermediário de carboidratos, gorduras e proteínas, e apresenta papel importante na regulação dos processos de suprimento de energia. O Taffman-EX oferece 80% da ingestão diária recomendada (IDR).

Nicotinamida (Niacina, Niacinamida, ácido nicotínico) – Exerce importantes funções na regulação do metabolismo dos glicídios, proteínas e ácidos graxos. O Taffman-EX contém 70% da ingestão diária recomendada (IDR).

Guaraná e Ervas aromáticas – O Taffman-EX também possui na composição extrato de ervas aromáticas contendo guaraná e algumas especiarias, para conferir a característica marcante no sabor do produto.

Sobre a Yakult – A Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Taffman_EX
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308