Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/07/2017
Yakult 40 light completa um ano hoje

Com apenas 30 calorias por frasco, o novo leite fermentado caiu no gosto dos consumidores que optam por uma alimentação mais leve

20 DE JULHO DE 2017 – A multinacional japonesa Yakult comemora o primeiro aniversário do Yakult 40 light e a excelente aceitação do produto pelos consumidores brasileiros. O Yakult 40 light, que tem apenas 30 calorias por frasco (80 gramas) e possui o exclusivo microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota, conquistou o paladar de pessoas de todas as idades, que buscam uma alimentação mais saudável e com baixa ingestão de calorias.

O presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada, afirma que a venda do Yakult 40 light até agora indica que a empresa acertou na estratégia de lançar o produto. “Acreditamos muito no Brasil, por isso, inauguramos aqui a primeira fábrica da companhia fora da Ásia, há quase 50 anos. E estamos satisfeitos com o sucesso de venda de nossos produtos, especialmente o Yakult 40 light”, destaca.

A filial brasileira investiu recursos da ordem de R$ 50 milhões em equipamentos e tecnologia para manter o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota vivo e ativo no leite fermentado com baixo teor de açúcar. A empresa construiu uma nova linha de produção de leites fermentados no Complexo Fabril de Lorena, interior de São Paulo, para oferecer mais uma opção de leite fermentado aos consumidores brasileiros.

Para diminuir as calorias, a empresa reduziu e substituiu o açúcar da formulação original do Leite Fermentado Yakult pela sucralose – um adoçante obtido da modificação do próprio açúcar, aprovado pelos mais rigorosos órgãos de controle mundiais.

Além do leite fermentado Yakult 40 light, a empresa comercializa o Leite Fermentado Yakult, direcionado a toda a família; e o Yakult 40, mais voltado a pessoas de vida agitada ou idosos. Toda a linha de produtos da Yakult é comercializada por aproximadamente 5 mil comerciantes autônomas – venda porta a porta – e nas principais lojas de varejo no País.

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui aproximadamente 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308