Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/03/2017
Novo filme publicitário da Yakult explica os diferentes ‘Tipos de Saúde’

Objetivo da campanha, que entra no ar hoje, é mostrar ao consumidor que a Yakult tem um leite fermentado ideal para cada pessoa

MARÇO DE 2017 – Começa hoje, em rede nacional, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, que tem como principal objetivo esclarecer os consumidores sobre a diferença entre os três tipos de leite fermentado que a empresa comercializa no Brasil: Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 light e Yakult 40.

O filme publicitário da filial brasileira da Yakult, multinacional japonesa que é líder mundial no segmento de leite fermentado, foi desenvolvido pela agência Publicis com investimento de R$ 9 milhões. Além das emissoras de TV Aberta e paga, a campanha terá veiculação em monitores espalhados por edifícios comerciais e residenciais localizados nas regiões mais centrais da cidade de São Paulo.

O filme começa utilizando a trilha sonora épica do clássico longa-metragem ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’ (‘Also sprach Zarathustra’ ou ‘Assim falou Zaratustra’, de Richard Strauss) – com o planeta Terra se transformando na tampa azul do frasco do Yakult 40 light, mesma estratégia usada na campanha de lançamento do produto, em julho de 2016.

Em seguida, o locutor afirma: “Todo o Brasil se pergunta: por que existem três tipos de Yakult?”. E a resposta é simples: porque existem diferentes tipos de pessoas. Neste momento, a tela se divide em três, mostrando os três frascos e o público-alvo de cada produto.

“As cores predominantes de cada cena fazem referência à cor dos frascos do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 light e Yakult 40 – vermelho, azul e verde, respectivamente –, para ficar mais fácil a compreensão por parte do nosso consumidor”, explica o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.
A partir daí, surgem personagens específicos consumindo produtos específicos. Para o Leite Fermentado Tradicional são apresentados mãe e filho na cozinha ingerindo o produto, imagem que remete à família, pois esse é o público-alvo desta versão.

Para o Yakult 40 light os personagens são pai e filha na academia, uma vez que este leite fermentado tem menos calorias e é direcionado para quem quer enfrentar o dia a dia de uma maneira mais leve.

Para apresentar o Yakult 40, um casal de idosos aparece consumindo o produto no jardim de casa, com a mensagem de que este leite fermentado é para quem está na melhor idade ou leva uma vida agitada.

Além disso, o filme apresenta um gráfico mostrando a ação dos Lactobacillus casei Shirota no combate aos microrganismos ruins no intestino e reforça a informação de que “Só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal”. Por fim, o filme mostra que é possível adquirir os produtos tanto na venda porta a porta – por meio das comerciantes autônomas – quanto no comércio varejista.

“O Filme ‘Tipos de Saúde’ procura ser uma evolução da campanha anterior, porém, enfatizando o público-alvo de cada produto”, afirma o diretor de criação da Publicis, Marcelo D´Elboux. Ao final do comercial, a assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’ reforça a importância do consumo diário do produto.

FICHA TÉCNICA

Título da Obra: “Tipos de saúde”
Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Domênico Massareto e Marcelo D’Elboux
Criação: Fred Gerodetti, Leandro Leal e Paulo Damasceno
Atendimento: Flavia Cortes e Giuliana Macedo
Mídia: Miriam Shirley, Gracieli Beraldi e Diego Santelices
RTVC: Tato Bono e Daniela Toda
Produtora: Madre Mia Filmes
Diretor: Kiko Lomba
Diretor de Fotografia: Thiago Zingano Cauduro
Produção Executiva: Telma dos Reis
Atendimento Produtora: Gisele Menezes
Pós – produção e finalização: Madre Mia Filmes
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Produtor: Paulinho Corcione e Sergio Bartolo
Atendimento Produtora de Som: Vanessa Wallner e Daniela Celer
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Kenji Ozawa, Takeshi Kunii, Atsushi Kamiya, Rogerio Bidoia e Eloisa Miyada.

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 33 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308