Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/10/2016
Dassault Systèmes e SMARTTECH lançam Perfect Package, solução inovadora para o segmento de embalagem

Software será apresentado pela 1ª vez no Brasil no 17º Congresso Brasileiro da Embalagem, promovido pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) 5 e 6 de outubro, em São Paulo

Holambra – A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), e a SMARTTECH, empresa 100% brasileira especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia, lançam no mercado brasileiro a solução Perfect Package, que otimiza a colaboração entre fabricantes, designers, fornecedores de embalagem e estúdios de artwork.

O produto ficará em demonstração dias 5 e 6 de outubro no estande da SMARTTECH, no Espaço de Inovação e Networking do 17º Congresso Brasileiro da Embalagem.

Utilizado no Exterior por marcas gigantes, como P&G, Barilla, e Westrock, o Perfect Package é um software de soluções capazes de reduzir o tempo de design de embalagens em até 50% e os custos de material de embalagem entre 30% e 50%, além de praticamente eliminar recalls, segundo Oscar Siqueira, diretor de Vendas da Dassault Systèmes, desenvolvedora do produto.

“O lançamento do Perfect Package no Brasil é oportuno. Grandes fabricantes brasileiros fazem parte do cenário mundial da indústria de embalagens e crescer no contexto altamente competitivo desse segmento requer inovação permanente, trazendo experiências únicas para os consumidores”, afirma Siqueira. O executivo explica que o Perfect Package foi desenvolvido com o uso de recursos do 3DEXPERIENCE, da Dassault Systèmes, usado pelas maiores organizações em âmbito mundial.

A SMARTTECH é a primeira empresa certificada em nível mundial pela Dassault Systèmes e distribuidora exclusiva do Perfect Package no Brasil. Ricardo Nogueira, presidente da SMARTTECH, aposta no lançamento do produto como importante evolução no mercado brasileiro de embalagem: “Além de reduzir custos, o produto promove a integração de cada um dos participantes do desenvolvimento, simplifica o processo e padroniza a gestão, evitando a necessidade de protótipos físicos e acelerando a aprovação”, diz Ricardo Nogueira.

“O Perfect Package vem ampliar o portfolio de serviços que oferecemos ao mercado, permitindo que, além dos testes e simulações, façamos a gestão de todo o processo de desenvolvimento da embalagem”, finaliza o executivo.


Fotos divulgação acesse https://goo.gl/5t4sXz


SOBRE A SMARTTECH
Fundada em 1997, a SMARTTECH iniciou suas atividades com foco na representação de software de simulação para apoio a projetos de engenharia. Parceira de empresas líderes do mercado internacional de diversas áreas e com visão multidisciplinar a SMARTTECH trouxe para o Brasil as principais organizações mundiais fornecedoras de tecnologias. No objetivo de ampliar o escopo de atuação, passou a oferecer também hardware para testes de complementação aos processos de validação de produtos. Em 2014 concluiu investimentos em TechCenter único no Brasil, em Holambra (SP), dotado de laboratórios de shakers eletrodinâmicos, câmara climática, atuadores hidráulicos, câmara acústica, pista de teste de ruído, departamento de simulação e centro de treinamento, recursos que permitem o suprimento de lacunas tecnológicas e o atendimento às engenharias das empresas-clientes com excesso de demanda. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos e Eletromagnetismo são algumas das disciplinas que os especialistas da SMARTTECH dominam. A equipe técnica SMARTTECH é preparada não apenas na operação das tecnologias, mas também em sua aplicação em áreas como energia, automotiva, máquinas agrícolas e rodoviárias, bens de consumo, máquinas e equipamentos, e embalagem, entre outras. A sede do grupo SMARTTECH é localizada na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.


SOBRE A DASSAULT SYSTÈMES
A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 210.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br. 3DEXPERIENCE, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, 3DSWYM, BIOVIA, NETVIBES são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Serviço

17º Congresso Brasileiro de Embalagem - ABRE
Data: 5 e 6 de outubro de 2016
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro Fecomercio de Eventos – R.Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo/SP



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – (11) 4435-0000 e 94984-9581

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Dassault Systèmes
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Juliana Tonello e equipe – www.planin.com
Contatos: Carolina Tiago e Tatiana Carvalho - 3ds@planin.com - (11) 2138-8947


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308