Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
13/09/2016
ARTIGO - Bem-vindos ao 25º Congresso SAE BRASIL

*Philipp Schiemer


O 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade discutirá neste ano "A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes". O tema reflete a preocupação da Indústria e da Engenharia quanto aos caminhos de uma revolução que está só começando.

Na velocidade atual da evolução tecnológica, o futuro está muito próximo. No Brasil, os gargalos da mobilidade, em vista da precariedade da infraestrutura de transportes, fazem a conectividade e a intermodalidade assumirem posição de relevância como nunca se viu.

Este é o momento ideal para o debate, pois a tecnologia avança no Brasil como no mundo. Ela está presente nos automóveis e caminhões em sofisticados sistemas de conectividade. As oportunidades para o surgimento de novas tecnologias são infinitas. O que falta aqui é organizar a infraestrutura para que os novos sistemas possam ser aplicados.

A intermodalidade, também foco dos painéis do Congresso SAE BRASIL, se destaca na lista de prioridades das necessidades brasileiras e mundiais. O Brasil é ainda um país rodoviário. E isso não vai mudar tão cedo. A recuperação da economia e o investimento vão voltar em breve. Precisamos nos preparar para fazer frente a esse processo.

Para debater esse tema em toda a sua abrangência, convidamos especialistas brasileiros e do exterior das mais diversas áreas da mobilidade. Em seu 25º ano de realização, tenho a honra de presidir o Congresso SAE BRASIL de 2016 que, tenho certeza, terá grande sucesso em sua a missão de elevar o debate e gerar conhecimento, enriquecendo assim a engenharia brasileira.

Com foco na ciência, na tecnologia e na inovação e com palestrantes de altíssimo gabarito,
o Congresso SAE BRASIL conquistou, com informação de qualidade e networking de nível internacional, o respeito de um público muito seleto.

Em 2016 serão apresentados 16 painéis, dos quais três são âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 13 relacionados a diferentes áreas da mobilidade (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment).

O Congresso contará com Mostra Tecnológica com os últimos avanços e inovações da indústria automotiva. Teremos também uma seleção dos melhores trabalhos técnicos (papers) apresentados por profissionais das diversas áreas de atuação da engenharia da mobilidade, do Brasil e do exterior.

Convido todos vocês para estarem conosco no Expo Center Norte, em São Paulo, de 25 a 27 de outubro, participar dos painéis temáticos e das sessões técnicas, visitar a Mostra Tecnológica e comemorar conosco os 25 anos do Congresso SAE BRASIL.

*Philipp Schiemer é presidente da Mercedes-Benz e do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308