Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
31/08/2015
Confiança é tema de nova campanha da Yakult

Multinacional japonesa investe de R$ 10 milhões em mídia com filme que reforça as qualidades do Leite Fermentado

SETEMBRO DE 2015 – Consumidores e revendedores do Leite Fermentado Yakult e Yakult 40 elencam as qualidades do produto no novo filme publicitário da filial brasileira, que estreia em 1º de setembro. Com investimento de R$ 10 milhões em mídia, a nova campanha reforça a confiança queos consumidores brasileiros sentem em relação à marca por meio de diferentes atributos que levam ao consumo do produto.

Ao longo do filme, os personagens afirmam que tomam Leite Fermentado Yakult porque é saudável, de confiança, gostoso e porque milhões de pessoas também tomam, todos os dias. O ator que fala sempre repete o motivo do anterior e acrescenta mais uma razão, o que torna a lista de benefícios cada vez maior.

“A cada campanha, reforçamos o nosso compromisso com milhões de consumidores de oferecer um alimento com probióticos que contribuem para manter a saúde intestinal e, consequentemente, a saúde de todo o organismo”, resume o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada. O executivo lembra que o Leite Fermentado – e a Yakult – completam 80 anos neste ano, e que o alimento probiótico é consumido por 30 milhões de pessoas diariamente em 33 países onde a multinacional está presente.

O novo comercialfoi criado pela Rái Comunicação, empresa de publicidade e propaganda do Grupo Rái.Segundo Marcelo D’Elboux, diretor de criação do Grupo, a campanha mexe com a memória afetiva do consumidor. “A ideiaé mostrar as diferentes qualidades do Leite Fermentado Yakult e que seu consumoestáinserido no dia a dia dos brasileiros. Produzimos um filme que ressalta todos os valores da marcae que passa essa mensagem de forma inusitada”, afirma.

A campanha, que termina com a assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’, será veiculada em 53 praças nos estados de Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, e Distrito Federal.Além da TV aberta, a novidade para este ano é que o filme também será veiculado em 26 canais de TV pagaem nível nacional, sempre nos fins de semana.

Ficha Técnica
CEO: Fábio Burg
VP de Criação: Maurício Cavalcanti
Direção de criação: Marcelo D’Elboux
Criação: Marcelo D’Elboux e Guilherme Fleury
Atendimento: Marcos de Marchi
Mídia: Renata Amarello e Priscilla Marcossi
RTV: Angelo Pende
Produtora do filme: Cia de Cinema
Direção de cena: Martin Toro
Direção de fotografia: Junior Malta
Edição: Rodrigo Aranha
Finalização: Cia de Cinema
Produtora de som: Lucha Libre
Trilha: Paulinho Corcione/Danilo Barbalaco
Locução: Marcelo Laham
Aprovação pelo cliente:Eishin Shimada, KiyotakaSakurai,HirofumiTokunagaTakeshiKunii, Rogério Bidóia e Eloisa Miyada.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – Cecília Marquesi – (11) 4432-4000

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308