Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Crédito das fotos: Ilton Barbosa

 Release
21/10/2014
Smarttech faz palestra sobre avanços da segurança veicular passiva


Palestra abordará temas, como requisitos legais para veículos de transporte de carga e testes virtuais, e será dia 29 de outubro, na sede da empresa, em Holambra, SP

São Paulo, outubro de 2014 – A segurança veicular passiva, que são os recursos do veículo e do meio para garantir a integridade dos ocupantes, será tema de palestra gratuita do engenheiro José Celso Mazarin, diretor de Operações da Smarttech, dia 29 de outubro, na sede da empresa, em Holambra (SP), Rua Jaguariúna, 882 - Distrito Industrial. O encontro é dirigido a engenheiros e interessados na evolução da segurança passiva. Segundo o Ministério da Saúde, em 2012 ocorreram 44.812 mortes em acidentes de trânsito no País, 3,59% a mais que no ano anterior.

Mazarin explica que houve grande avanço da área no Brasil, por parte do mercado consumidor. “Em um passado recente os parâmetros de definição da escolha de um veiculo estavam ligados a estilo, consumo de combustível e itens de conforto. Hoje a segurança é item importante na formação de opinião e a tendência é que este critério tenha peso cada vez mais significativo. Até para máquinas agrícolas e rodoviárias a segurança passiva já é fator importante na decisão da compra”, comenta o diretor da Smarttech.

Entre os tópicos que serão discutidos na palestra estão fundamentos da segurança veicular, desenvolvimento e validação dos principais componentes da segurança veicular passiva (estruturas, cintos, bancos, airbags), requisitos legais para veículos de transporte de carga e passageiros, testes virtuais, simulações em testes de impacto de veículos, testes de colisão, dummies (bonecos usados nos testes) e requisitos para máquinas agrícolas e rodoviárias.

Será feita também uma visita ao novo TechCenter da Smarttech, em Holambra, para demonstração de alguns ensaios realizados nas novas instalações. Informações pelo telefone (19) 3802-7662.

SMARTTECH - fundada em 1997, a empresa fornece serviços e tecnologias para apoio de projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. A Smarttech está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia). Além de Holambra, o grupo possui base na Capital paulista, Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ. Acesse o site – www.smarttech.com.br .



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Ivana Andrade – ivana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – 11 4435-0000 – 94984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Laboratório de shakers eletrodinâmicos da Smarttech
Laboratório de atuadores do TechCenter
José Celso Mazarin, diretor de Operações da Smarttech
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308