Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/09/2014
Smarttech aborda os desafios da viabilização de testes físicos e simulações no Simpósio SAE

Tema será apresentado pelo engenheiro José Celso Mazarin, no dia 17 de setembro, às 15h30, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo

São Paulo, setembro de 2014 – O engenheiro José Celso Mazarin, diretor de Operações da Smarttech, é um dos palestrantes do painel "Desafios da Viabilização de Testes Físicos", no 12° Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações na Indústria da Mobilidade. O encontro acontece no dia 17 de setembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. Durante o painel, que começa às 15h30, José Celso Mazarin, falará sobre os desafios da viabilização de testes físicos em laboratórios e a implementação do TechCenter da empresa, em Holambra/SP.

Segundo Mazarin, o programa Inovar-Auto e as crescentes exigências do mercado automobilístico mundial representam um sério desafio para as empresas do setor quanto aos testes de validação e homologação de produtos. O primeiro desafio é a falta de expertise em relação à aplicação dos testes. Outra dificuldade está relacionada com elevados custos da fabricação de protótipos e montagem da infraestrutura de laboratórios.

De acordo com José Celso Mazarin, a maioria dos equipamentos de testes é importada, e a compra é demorada e cara. “A Smarttech desponta no mercado como fornecedora de recursos de simulação e testes para atender às necessidades dos projetos e validação dos produtos. Com o TechCenter, recém-inaugurado em Holambra, a pretende atuar como complemento dos setores de engenharia das empresas do setor, afirma o diretor.

Palestrantes - Além da Smarttech, participam do painel representantes da Engenharia Experimental da General Motors do Brasil; LMS e Randon S/A. O debate será moderado pelo engenheiro Fabio Braga, gerente da SAE BRASIL.

Organizado pela Seção São Paulo da SAE BRASIL e com programação que começa às 8h20, o simpósio é dirigido a engenheiros, executivos e outros profissionais ligados ao setor de testes e simulações na área da mobilidade.

Guilherme Duarte, chairperson do encontro, lembra que o setor automotivo brasileiro passa por grandes transformações. “Recentes programas, como o Proconve P7 e o Inovar-Auto, vêm sendo aplicados, ampliando as metas de eficiência energética dos produtos em diferentes frentes como redução de massa, aerodinâmica e atrito. E conciliar a ampliação de investimentos em tecnologia com a redução de preço no produto final é o grande desafio”, afirma Duarte.

SMARTTECH - fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio de projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. A Smarttech está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia). Além de Holambra, o grupo possui base na Capital paulista, Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ. Acesse o site – www.smarttech.com.br



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Ivana Andrade – Ivana@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308