Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
11/09/2014
IQA realiza II Fórum da Qualidade nesta segunda-feira

Evento ocorre na próxima segunda-feira, 15, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo

O IQA - Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pelo Inmetro, realiza nesta segunda-feira, 15 de setembro, o 2º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, com o tema ‘As Tendências da Qualidade no Mundo’. O encontro acontece a partir das 7h30, no Centro de Convenções Milenium (rua Dr. Bacelar, 1043, São Paulo).

Com foco no debate sobre os avanços da qualidade na indústria automobilística, o 2º Fórum IQA da Qualidade Automotiva reúne especialistas de todos os elos da cadeia produtiva do setor, entre montadoras, fabricantes de autopeças, representantes de associações, agências regulamentadoras e governamentais, tanto do mercado O&M quanto aftermarket.

"Neste segundo evento, buscamos incentivar o avanço nos programas voltados para qualidade automotiva de componentes utilizados por fabricantes de veículos e pelo mercado de reposição", afirma Mario Guitti, superintendente do IQA. "Assim, preparamos uma programação que contempla amplo debate em ambos mercados, uma vez que a indústria automotiva brasileira enfrenta a exigência de conquistar novos patamares de qualidade nos produtos frente a concorrência global, que impõe um grau de competição maior, assim como componentes mais sofisticados", diz.

Mais informações pelo telefone 11 5095-8888, ou e-mail forumdaqualidade@automotivebusiness.com.br..

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Abertura – Ingo Pelikan, presidente do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA)

8h45 - palestra - A EXIGÊNCIA DE NOVOS PATAMARES DE QUALIDADE: A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE PARA A INDÚSTRIA GANHAR COMPETITIVIDADE, com Richard Schwarzwald, diretor da Qualidade Assegurada da Volkswagen.

9h25 - palestra - EM BUSCA DE PADRÕES DE QUALIDADE INTERNACIONAIS: A QUALIDADE NO AFTERMARKET E OS AVANÇOS NOS PROGRAMAS DE CERTIFICAÇÃO, com Martin Bodewig, diretor da Roland Berger.

10h05 - palestra - DESAFIOS DA QUALIDADE NA EQUAÇÃO DA COMPETITIVIDADE: COMO AVANÇAR NA ÁREA DE QUALIDADE PARA CONQUISTAR COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL, com Letícia Costa, diretora da Prada Assessoria.

11h25 - palestra - LIÇÕES DAS OPERAÇÕES GLOBAIS NA ÁREA DA QUALIDADE - LIÇÕES DA GESTÃO GLOBAL NA ÁREA DA QUALIDADE, com Amin Alidina, diretor da Qualidade da Fiat Chrysler América Latina.

12h05 - Painel - A QUALIDADE NA CADEIA DE PRODUÇÃO: A QUALIDADE NA CADEIA AUTOMOTIVA NA VISÃO DE MONTADORAS E SISTEMISTAS, Amin Alidina, diretor da Qualidade da Fiat Chrysler América Latina, Bruno Neri, gerente da Qualidade Corporativa da Bosch, Cristiane Paixão, diretora da Qualidade da Fiat Automóveis, Flávio Mateus, diretor Executivo, Schaeffler, Leandro Siqueira, diretor da Qualidade da MAN LA, Coordenação: Ingo Pelikan, presidente do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA)

14h- Painel - OS AVANÇOS DA QUALIDADE COM O INOVAR-AUTONOVO REGIME AUTOMOTIVO PROMOVE AVANÇO DA QUALIDADE NA CADEIA AUTOMOTIVA LOCAL, Rogério Rezende, vice-presidente da Anfavea.

14h40 - Palestra - A POSIÇÃO DA FENABRAVE SOBRE O AFTERMARKET: A VISÃO DA ENTIDADE SOBRE MERCADO DE REPOSIÇÃO, com Valdner Papa, diretor de Relações com o Mercado da Fenabrave.

15h- Palestra - O PONTO DE VISTA DO INMETRO: QUALIDADE E CERTIFICAÇÃO NA CADEIA DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA, Alfredo Lobo, diretor da Divisão de Avaliação da Conformidade, Inmetro

15h40 - Palestra - A QUALIDADE COMO DIFERENCIAL PARA COMPETIR: O PAPEL DA QUALIDADE NO AVANÇO DO INOVAR-AUTO, Margarete Gandini, diretora substituta e coordenadora geral do Departamento de Indústrias de Equipamentos de Transporte do MDIC.

16h20 – Encerramento

Serviço:
2º Fórum IQA da Qualidade Automotiva
Dia 15 de setembro de 2014 - das 7h30 às 17h
Centro de Convenções Milenium (rua Dr. Bacelar, 1043, Vila Clementino - São Paulo)



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br 11.4435-0000
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br 11.97672-7107

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308