Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
05/08/2014
Jornalistas da Autoesporte e do Terra vencem o 8º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

Entrega do prêmio foi realizada neste dia 5 de agosto, no Espaço Mercedes, em São Bernardo (SP), e contou com a presença de executivos da Mercedes-Benz, patrocinadorado evento

São Paulo – A SAE BRASIL anunciou neste dia 5 de agosto os 10 vencedores do 8º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, que teve o patrocínio da Mercedes-Benz do Brasil. Entre os presentes Philipp Schiemer, presidente da montadora, Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais, e Roberto Bastian, diretor de Logística; e pela SAE BRASIL, Ricardo Reimer, Frank Sowade e Luso Ventura, respectivamente presidente, vice-presidente e diretor de Comissões Técnicas.

Os prêmios para cada uma das duas reportagens – mídia Impressa e Internet - classificadas em primeiro lugar foram de R$ 7 mil em dinheiro. As menções honrosas, duas em cada categoria, receberam R$ 2 mil cada uma, e os quatro destaques – dois em cada categoria - receberam certificados.

Os primeiros colocados foram, na categoria Impressa, Tereza Consiglio, da revista Autoesporte (São Paulo-SP), que inscreveu a reportagem Especial Segurança “Você estará mais seguro em 2014?” (participaram os jornalistas Julio Cabral, Giulia Lanzuolo, Guilherme Blanco Muniz, Alberto Cataldi, Paula Ferreira, Fernando Miragaya e Aline Magalhães); e na categoria Internet, Guilherme Justino, do portal Terra (Porto Alegre-RS), pela reportagem Especial Sustentabilidade “Alternativas para o transporte público no Brasil”.

Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL, disse que o prêmio é um reconhecimento ao talento dos profissionais e destacou a importância da imprensa e o valor da comunicação espontânea. Roberto Bastian, diretor de Logística da Mercedes-Benz do Brasil, ressaltou o cunho cultural do prêmio, que estimula a produção de pautas sobre a tecnologia da mobilidade.

Menções honrosas – Categoria Impressa – Roberta Machado, jornal Correio Braziliense, pela matéria “Para desviar como os gafanhotos”, e Marcelo Moura, Revista Época (SP), reportagem “Especial mobilidade – Tecnologia contra o congestionamento”; Categoria Internet – André Barros, Autodata, pela reportagem “BMWi: Fábrica sustentável em Leipzig”; Pedro Kutney, Automotive Business, pela matéria “Montadoras fazem contas para o Inovar-Auto”.

Destaques – Categoria Impressa– Silvio Cesar Ribas de Souza, jornal Correio Braziliense, pela série “O valor do conhecimento”; e Adriana Czelusniak, jornal Gazeta do Povo (Curitiba-PR), pela reportagem “Competição incentiva a criação de veículos”; Categoria Internet – Barbara Ladeia, matéria “Carros chineses enfrentam cenário e concorrência hostis no Brasil”, Portal IG; e Bruno de Oliveira Magno, do portal ORM (Belém-PA), com a reportagem “Equipamento do Ciaba é capaz de simular eventos em alto mar”.

O prêmio - Concorreram ao 8º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo 306 reportagens sobre tecnologia da mobilidade nos modais terrestre, aeroespacial e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, entre 1ºde março de 2013 a 21 de março de 2014. O número de inscrições por participante é ilimitado.



(Fotos: Dani Lopes)




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Michele Alves – michele.alves@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9.7204-1921
www.companhiadeimprensa.com.br/assessoria

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308