Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/09/2013
Saudade é tema de nova campanha da Yakult

Multinacional japonesa, líder no segmento de leite fermentado, investe R$ 8 milhões para reforçar o poder dos probióticos para a saúde das pessoas

‘Saudade’ é o título da nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, multinacional japonesa líder mundial no segmento de leite fermentado que está há 45 anos no País, criada pela agência PublicisRed Lion. A empresa investiu R$ 8 milhões na campanha, que é a segunda realizada neste ano (a primeira circulou entre os meses de março e abril), com objetivo de reforçar a informação de que o Leite Fermentado Yakult deve ser consumido por toda a família todos os dias e em qualquer lugar.

O filme ‘Saudade’ apresenta uma mãe oferecendo o Leite Fermentado Yakult e o Yakult 40 para todos da família. Como um dos filhos está longe, a mãe confia à comerciante autônoma da Yakult a responsabilidade de levar o alimento ao seu filho que está distante.A mensagem da campanha é ‘Com Yakult, você cuida da saúde da sua família em qualquer lugar’.

“Nessa campanha optamos por utilizar a mãe como personagem que oferece o Leite Fermentado para a família, porque as mães não deixam de se preocupar com os filhos nem mesmo quando estão distantes. E a Yakult consegue ajudar essa mãe a cuidar da saúde de seus filhos levando o Leite Fermentado para eles”, afirma o vice-presidente da Yakult, Eishin Shimada.

Ao mostrar o Leite Fermentado sendo entregue em um local distante dos grandes centros urbanos, a Yakult também reafirma seu compromisso de levar o alimento, por meio de comerciantes autônomas, lojas do varejo ou autosserviço, aos mais longínquos locais. “Esta era a meta do fundador da empresa, o médico Minoru Shirota, ao desenvolver o Leite Fermentado Yakult, em 1935”, ressalta o executivo.

“O desafio da agência desta vez foi reforçar o vínculo emocional do produto com as famílias. E optamos por mostrá-lo sob o olhar de uma mãe, o que deixa a campanha ainda mais real, afinal, não há melhor exemplo de proteção e bem estar do que a figura materna”, afirma João Fernando Vassão, diretor geral da PublicisRed Lion.

“Conseguimos conceber um filme que alia consumo saudável, benefícios de Yakult e produto para a família. É difícil reunir tantas características positivas em filmes curtos, mas encontramos um tom correto para a mensagem e acreditamos que a campanha cumpre seu objetivo de mostrar a importância de Yakult para um dia a dia saudável”, finaliza André Pedroso, diretor de criação da PublicisRed Lion.

A campanha será veiculada nos meses de setembro e outubro em todas as cidades brasileiras com atendimento da Yakult nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Fortaleza, Maceió, Brasília e Goiás.

FICHA TÉCNICA

Agência: PublicisRed Lion
Cliente: Yakult
Produto: Linha de produtos Yakult
Título: “Saudade”
Duração: 30”
Direção de Criação: André Pedroso
Criação: André Pedroso e Fred Gerodetti
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ludmila Godoi
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Kiyotaka Sakurai, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia
Produtora: Movie&Art
Direção: Ricardo Santini
Direção de Fotografia: Juliano Lopes Fortes
Produção: Equipe Movie&Art
Finalização: Equipe Movie&Art / Área VFX
Atendimento: Regiane Pettinelli e Marcia Sutter
Produtora de Som: Zeeg2
Produtor Som: Zeeg2

Sobre a PublicisRed Lion - A PublicisRed Lion é uma agência da rede Publicis no Brasil que tem como diferencial o profundo envolvimento estratégico e operacional em todas as áreas do marketing dos clientes, não somente na comunicação. A agência atende, além de Yakult, marcas como CVC Turismo, Jequiti Cosméticos, BlackBerry, Ri Happy, PB Kids, Instituto Carlyle Brasil, GJP Hotels& Resorts, Credz, Americanbox e SafiloGroup, dentre outras.



Mais informações à imprensa:
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11 4432-4000
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Ellen Mützemberg – ellen@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9.7204-1921

PiaR COMUNICAÇÃO Assessoria de Imprensa PublicisRed Lion
Bruno Pinheiro (bruno@piarcomunicacao.com.br)
Tel.: (11) 4304.1222

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308