Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
27/08/2013
Paulo Campo Grande e Gustavo Ruffo vencem 7º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

Entrega do prêmio foi realizada dia 27 de agosto, no Espaço Mercedes, em São Bernardo do Campo, e contou com a presença de dirigentes da Delphi e Mercedes-Benz, patrocinadoras do evento

São Paulo - A SAE BRASIL anunciou neste dia 27 de agosto os 10 vencedores do 7º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, que teve o patrocínio da Delphi e da Mercedes-Benz do Brasil. Luiz Corrallo, presidente da Delphi para a América do Sul, Mário Laffitte e Roberto Bastian, diretores da Mercedes-Benz do Brasil; e Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL, prestigiaram a cerimônia de premiação.

Os primeiros colocados foram os jornalistas Paulo Campo Grande, da revista Quatro Rodas, autor da reportagem “Novas Tecnologias – Diferencial Diferente”, na categoria Impresso; e Gustavo Ruffo, do site Car & Driver autor da reportagem “Por que sem carro?”, na categoria Internet. Cada um recebeu R$ 7 mil em dinheiro.

Os 4 autores homenageados com ‘Menção Honrosa’, dois em cada categoria, receberam R$ 2 mil cada um, e os 4 autores homenageados como ‘Destaques’ receberam certificados.

Luiz Corrallo, presidente da Delphi para a América do Sul, ressaltou a importância do reconhecimento à imprensa automotiva na comunicação de temas tecnológicos. “Nós engenheiros somos herméticos e vocês transformam nossa linguagem técnica em algo digerível ao grande público”, disse.

Mário Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil, e mestre de cerimônia do prêmio, destacou o apoio da Anfavea na presença ao evento de Fred Carvalho, diretor de Assuntos Institucionais da entidade.

Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL, disse que como os jornalistas, os engenheiros também buscam o conhecimento para o fomento da engenharia no País. “Temos aprendido com vocês sobre o valor da comunicação para que os avanços e descobertas tecnológicas atinjam plenamente seus objetivos de alavancar melhorias a toda a sociedade”, afirmou.

Concorreram ao 7º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo 352 reportagens sobre tecnologia da mobilidade nos modais terrestre, aeroespacial e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, entre 1º de março de 2012 e 22 de março de 2013. O número de inscrições por participante foi ilimitado. Na edição anterior foram 278 matérias inscritas.

Os trabalhos foram selecionados por comissão julgadora formada pelos jornalistas Pedro Kutney, editor da Automotive Business; e Célia Murgel, presidente da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva); e o engenheiro Luso Martorano Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL.


OS DEMAIS VENCEDORES

Categoria Impresso - Menções honrosas – Marcelo Moura e Isabella Ayub, revista Época, matéria “A Era do Automóvel Empacou”, e Vinicius Romero, Revista AutoData, matéria “Desafio na Mesa”.
Destaques Impresso – Rose Campos, jornal interno Mais Facens, matéria “Projetos SAE contribuem para formação do aluno”; e Marcos de Oliveira, revista Pesquisa FAPESP, reportagem “Voos do Futuro”, com a jornalista Dinorah Ereno.

Categoria Internet - Menções Honrosas – Jorge Augusto, matéria “O Futuro da Mobilidade”, jornal eletrônico Brasilturis; e Tarcísio Dias, com a matéria “Audi E-Tron – um novo princípio de propulsão”, no portal Mecânica Online.
Destaques Internet – Inês Fernandes Correia, matéria “Saudades de um ITA”, portal Momentum On Line; e Luiz Perez, matéria “PSA une tecnologia híbrida com biodiesel”, no site CarPress.

“Como veículo fundamental para o registro dos processos sociais e da história de um País, o jornalismo é também a alavanca do conhecimento tecnológico perante a sociedade e merece a nossa homenagem na figura do Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo”, afirma o engenheiro Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Barbara Juneck – barbara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9.7204-1921
www.companhiadeimprensa.com.br/assessoria

Fotos: Ruy Hizatugu


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308