Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/02/2013
Yakult participa de Simpósio de Imunologia no Esporte em São Paulo

Multinacional japonesa, líder no segmento de leite fermentado no mundo, apresenta produtos em estande de 12 m2 e dá informações técnicas a respeito da importância dos alimentos probióticos

São Paulo, fevereiro de 2013 – A Yakult do Brasil, filial da multinacional japonesa pioneira no segmento de alimentos probióticos em todo o mundo, estará presente no I Simpósio Brasileiro de Imunologia no Esporte, que será realizado de 20 a 23 de fevereiro na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O tema do encontro é ‘A imunologia no contexto do exercício físico e no esporte: a importância do tema no cenário científico e no desenvolvimento do esporte no Brasil.’ A Yakult, que é uma das colaboradoras do evento, participa com estande de 12m2 e disponibiliza duas profissionais da área de Comunicação Técnica para dar informações científicas dos produtos aos participantes interessados. A empresa também oferece o Leite Fermentado Yakult e o Yakult 40 – ambos com os Lactobacillus casei Shirota, exclusivos da Yakult –, para degustação do público presente.

Segundo o presidente da Yakult do Brasil, Ichiro Amano, a empresa pretende dar mais apoio, neste e nos próximos anos, aos estudos nacionais relacionados à imunologia e aos efeitos que os alimentos probióticos provocam no organismo. “Queremos ajudar a investigar os benefícios dos alimentos probióticos, pois acreditamos nos resultados destes estudos, que já são realizados ou apoiados pela Yakult no Japão e em vários países da Europa há muito tempo”, afirma.

O simpósio, que também recebe o apoio das três principais agências de fomento nacionais – CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) – reúne renomados pesquisadores de países como Inglaterra, França, Estados Unidos, Alemanha, Escócia e Austrália.

A palestra ‘Ingestão de probióticos e atividade física’, que será ministrada dia 23 (sábado) pela pesquisadora brasileira Marta Oliveira, da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, está baseada em estudos desenvolvidos com os Lactobacillus casei Shirota e apresenta resultados promissores da ação benéfica dos probióticos para o controle de infecções respiratórias em atletas de alto rendimento. A pesquisadora faz parte da equipe do professor doutor Michael Gleeson, que abordará o tema ‘Efeitos de treinamento intenso sobre a função imune e maneiras de minimizar o risco de infecção em atletas’ no dia 22 (sexta-feira), às 9h45. Outras informações pelo site http://www.proex.unifesp.br.

ONDE – Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP - Teatro Marcos Lindenberg
Rua Botucatu, 862 - Vila Clementino - São Paulo - SP
QUANDO – De 20 a 23 de fevereiro de 2013



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br
(11) 4432-4000–
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br -
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br –
Telefones – 4435-0000 e 9.78204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308