Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
29/05/2012
SAE BRASIL divulga os vencedores do 6º Prêmio de Jornalismo

Cerimônia de premiação foi realizada neste dia 29 de maio, à noite, no Espaço Mercedes, em São Bernardo, com a presença de cerca de 50 jornalistas e de executivos da Mercedes-Benz, Delphi e SAE BRASIL

São Paulo, maio de 2012 – A SAE BRASIL anunciou neste dia 29 de maio, terça-feira, os vencedores do 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, que teve o apoio da Mercedes-Benz do Brasil e da Delphi, durante noite de celebração exclusiva para jornalistas, no Espaço Mercedes, em São Bernardo do Campo, SP. Conheça dos laureados:

Categoria Impresso
PEDRO KUTNEY, da revista Automotive Business, autor da reportagem ‘Evolução ou morte’, venceu na Categoria Impresso.

CLEIDE SILVA, do jornal O Estado de São Paulo, autora da reportagem ‘Dois mil carros para testar e destruir’; e CARINA MAZAROTTO, da revista Autoesporte, autora da reportagem ‘Carro Virtual’, levaram as duas menções honrosas da categoria.

GUILHERME PAVARIN, da revista Galileu, autor da reportagem ‘Trânsito urgente’; e CLEIA SCHMITZ, da revista Empreendedor, autora da reportagem ‘A indústria da mobilidade’, foram destaques da Categoria Impresso.

Categoria Internet
DANIEL FÁVERO, do portal Terra, autor da reportagem ‘Aeromóvel, a alternativa de transporte para o Brasil’, venceu na Categoria Internet.

PRISCILA DAL POGGETTO, do portal G1, autora da reportagem ‘Frankfurt consolida a geração dos motores menores e mais potentes’; e FÁBIO DE MELO, do portal Administradores, autor da reportagem ‘Caminhos do Brasil’, levaram as duas menções honrosas da categoria.

MATHEUS GAGLIANO MIRANDA, da agência Canal Energia, autor da reportagem ‘Veículos elétricos: desafios para viabilidade’; e JULIO CABRAL, do jornal Estado de Minas, autor da reportagem ‘Elétricos no Brasil: o caminho verde’, foram os destaques da Internet.

Prêmios - Pedro Kutney, que foi representado por Giovanna Riato, em virtude de viagem; e Daniel Fávero receberam troféu e prêmio de R$ 7 mil em dinheiro cada. Na Menção Honrosa, os quatro autores – Cleide Silva, Carina Mazarotto, Priscila Dal Poggetto e Fábio de Melo - receberam placa e prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil cada. Os homenageados como ‘Destaques’, nas duas categorias, receberam certificado da SAE BRASIL.

A cerimônia teve início com a apresentação do coral de funcionários da Mercedes-Benz seguida de abertura por Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, que falou da importância da premiação aos jornalistas do setor automotivo, executivos da indústria automobilística, e diretores da associação, entre outros convidados. ”Este prêmio foi criado para fomentar a difusão de informações sobre tecnologia da mobilidade, ninguém melhor para essa tarefa que os jornalistas”, afirmou Galeote.

“Nos sentimos honrados em associar a nossa marca ao Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, que reconhece as estrelas do jornalismo”, disse Mário Laffite, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.

Gábor Deák, presidente da Delphi para a América do Sul, falou da relevância da premiação para uma divulgação mais qualitativa dos temas da mobilidade. “A Delphi é muito seletiva em seus apoios, e este é um dos prêmios mais gratos para nós, pois não apenas fomenta a informação, mas promove a análise dos fatos e dos objetivos do nosso setor pelos jornalistas”, comentou.

Júri - Com 278 trabalhos inscritos (221 na edição anterior), o 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo teve como júri os jornalistas Lúcia Camargo, editora da Revista Brasil Automotivo (ex-Automotive News Brasil); e Jorge Meditsch, editor dos web sites Autoestrada e Autoboy; e o engenheiro Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL.

O Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo foi criado em 2005, com objetivo de estimular a cobertura jornalística da imprensa escrita geral e especializada em todas as redações do País, com pautas sobre a tecnologia da mobilidade brasileira que contribuam para o desenvolvimento humano e social no planeta.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921
www.companhiadeimprensa.com.br/assessoria

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308