Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/10/2011
Yakult é eleita a ‘Melhor do Agronegócio’ na categoria Indústria de Laticínios

Premiação é concedida pela revista Globo Rural e Editora Globo

A multinacional japonesa Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, foi a vencedora da sétima edição do prêmio ‘Melhores do Agronegócio’ na categoria Indústria de Laticínios, da revista Globo Rural e Editora Globo. A premiação é feita com base em dados coletados pela Serasa Experian relativos ao exercício de 2010 e envolve 30 categorias do setor.

O diretor jurídico da Yakult do Brasil, Paulo Aoki, representará a empresa na cerimônia de premiação, que será dia 24 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo. A Yakult também é destaque em reportagem especial na sétima edição do Anuário do Agronegócio, publicação que contém o ranking das melhores e maiores empresas dos diversos segmentos ligados ao setor agropecuário brasileiro.

No Brasil, a Yakult produz a linha de alimentos composta do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e sobremesa láctea Sofyl – os três com os exclusivos microrganismos probióticos Lactobacillus casei Shirota -, bebida láctea fermentada Yodel, Suco de Maçã Natural, alimento à base de extrato de soja Tonyu e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline F e Taffman-EX.

A filial brasileira da Yakult está no País desde 1966 e a produção do leite fermentado, carro-chefe da empresa, começou em 1968, com a inauguração da fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a primeira da organização fora da Ásia. Em 1999, a empresa inaugurou a unidade fabril em Lorena, no Interior de São Paulo, considerada uma das maiores e mais modernas fábricas da Yakult em todo o mundo.

Sobre a empresa – A Yakult foi fundada no Japão em 1935 pelo médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar um microrganismo benéfico do intestino humano, classificado posteriormente como Lactobacillus caseiShirota. A descoberta deu origem ao leite fermentado com probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

No mundo, aproximadamente 30 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são consumidos diariamente. A Yakult está presente em 32 países (incluindo escritórios de representação). No Brasil, a empresa produz a média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado diariamente. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
11 4435 0000
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos - juliana@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308