Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
05/09/2011
Personagens fazem ‘drama’ na nova campanha da Yakult

Multinacional japonesa, líder mundial no mercado de leite fermentado, utiliza o humor para reforçar a importância do consumo diário de alimentos probióticos para a manutenção da saúde

São Paulo, setembro de 2011 – O novo filme publicitário que a multinacional Yakult coloca no ar a partir de 1º de setembro – Drama – utiliza o humor para chamar a atenção dos consumidores sobre os benefícios que o leite fermentado pode proporcionar à saúde intestinal. A campanha também reforça a assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’, lançada em março deste ano pela empresa.

Durante o comercial, diferentes personagens fazem ‘drama’ ao perceber que, embora acreditem estar tomando atitudes corretas para uma vida saudável, não estão cuidando adequadamente da saúde, porque não ingerem Yakult todos os dias.

Cada cena aborda um público distinto: duas mulheres jovens numa academia; dois homens sofisticados no clube, ao lado de uma quadra de tênis; e uma família de classe média tomando café da manhã.

Em todas as cenas há um personagem tomando o Leite Fermentado Yakult ou o Yakult 40, e outro que descobre, meio no ‘susto’, que não está cuidando adequadamente da saúde.

Ao final das cenas, um personagem caracterizado de pesquisador afirma: ‘Esta é a reação de quem não toma Yakult todos os dias quando percebe o quanto isso é importante para manter sua saúde’.

Desenvolvida pela Publicis Red Lion e com verba de R$ 4 milhões, a campanha será veiculada até 15 de outubro nas principais emissoras de televisão da Grande São Paulo, litoral e interior do Estado de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Blumenau, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió.

Ficha técnica
Agência: Publicis Red Lion
Cliente: Yakult
Produto: Linha de produtos Yakult
Título: “Drama”
Duração: 30”
Direção de Criação: Marcelo D´Elboux
Criação: Lincoln Takamiti “T2” e Fred Gerodetti
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ricardo Pinheiro
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia
Produtora: Cápsula Filmes
Direção: Luís Alberto Kid
Direção de Fotografia: Chiquinho Oliveira
Produção: Capsula Filmes
Montagem: Luis Alberto Kid e Marcio Canella
Finalização: Terracota
Pós-Produção: Terracota
Produtora de Som: Lua Nova
Produtor Som: Márcio Gianullo




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11 - 4435-0000 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308