Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIE-SE

Jornalista,

Se você quer participar do Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas retorne esta mensagem para juliana@companhiadeimprensa.com.br :

Nome completo:
Nome do órgão de imprensa:
Telefone:
E-mail:

 Release
31/08/2011
Amanhã (1º) - SAE BRASIL debate em Porto Alegre avanços tecnológicos e perspectivas em máquinas agrícolas

Encontro promoverá diálogo entre profissionais da indústria de máquinas agrícolas, governo e academia, dia 1º de setembro, em Porto Alegre, RS

As perspectivas de mercado, novas tecnologias e as recentes regulamentações de máquinas agrícolas no Brasil, considerado um dos principais fabricantes do mundo na área, estarão em pauta durante o Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas. O encontro, realizado pela Seção Regional Porto Alegre da SAE BRASIL, será no dia 1º de setembro, no Centro de Convenções da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre (av. Assis Brasil, 8787).

Com o objetivo de aumentar a eficiência na produção de máquinas agrícolas e, assim, atender às crescentes necessidades agroeconômicas mundiais, o simpósio promoverá diálogo entre os principais fabricantes de máquinas agrícolas, implementos e componentes, setores empresariais e governamentais, entidades e instituições de ensino.

“É importante que todos os setores da cadeia produtiva trabalhem em harmonia e com dinamismo para ampliar o comércio bilateral do Brasil com outros países”, justifica Daniel Zacher, chairman do simpósio que espera atrair mais de 300 profissionais e que terá, ainda, exposição com novidades tecnológicas das empresas GKN, Agrale, Dana e PCP/Ruukki.

Mecanização e automação – Luiz Marquez Delgado, professor da Universidade Politécnica de Madrid e presidente da Comissão Técnica de Normalização ‘Tratores e Máquinas para Agricultura e Silvicultura’ da Associação Espanhola de Normalização, abrirá a programação, com a palestra ‘Avanços da Mecanização e Automação Agrícola’, sobre novas tecnologias de máquinas agrícolas e, em especial, sua experiência na Europa.

O economista e consultor Carlos Cogo apresentará o tema ‘Perspectivas Agroeconômicas para 2012’, em que abordará a economia agrícola e as perspectivas econômicas do setor de máquinas.

Para debater as perspectivas de mercado em máquinas estarão Carlito Eckert, diretor de Vendas da AGCO; Alfredo Jobke, gerente de Marketing da Case IH America Latina; João Pontes, diretor de Marketing para América Latina da John Deere; Luiz Feijó, diretor comercial da New Holand; e Silvio Rigoni, gerente de Vendas da Agrale; além de Carlos Cogo. A mediação será do jornalista Irineu Guarnieri Filho.

Celso Casale, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas, da Abimaq, discorrerá sobre o tema ‘Máquinas e Implementos Agrícolas - Oportunidades Diante da Crescente Demanda Mundial por Alimentos’. Casale, falará sobre iniciativas governamentais para auxiliar pequenos produtores na aquisição de máquinas agrícolas com financiamento do BNDES.

Para debater segurança, haverá o painel NR12 e NR31, com Clovis Queiros, analista de Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Henrique Soares, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA); e Rinaldo Marinho Costa Lima, diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, com mediação de Ila Maria Correa, diretora do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas.

Tecnologia - Alexandre José Cattelan, chefe geral da Embrapa Soja; e Lisandro Rambo, gerente nacional de Desenvolvimento de Produtos da Syngenta estarão no painel ‘Novas Tecnologias Agrícolas que impactam a Mecanização: Irrigação, Sistemas de Cultivo e Novas Variedades’, com mediação de Carlos Ricardo Trein, profº da Universidade Federal do Rio Gde. do Sul (UFRGS).

Para abordar a regulamentação de emissões, foram convidados Luiz Chain, gerente de Vendas da Cummins; Ricardo Huhtala, diretor de unidade da AGCO / Sisu Power; Marcio Beraldo, analista Ambiental e coordenador de Controle de Resíduos e Emissões do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ) e Sérgio Fontes, consultor de Negócios Sênior da Petrobras, mediados por Vicente Pimenta, diretor de Máquinas Agrícolas e de Construção do Congresso SAE BRASIL.

O painel ‘Avanços na Tecnologia para Máquinas Agrícolas’ encerrará o encontro, com Eduardo Rosa, diretor de Operações da GKN; José Fernando Schlosser, professor da UFSM; Kleber Pereira Lanças, professor da Unesp (Universidade Estadual de SP); José de Antoni, coordenador de engenharia de produtos da PCP/Ruukki; e Luiz Tettamanzy, diretor da Dana. Mediação de Enio Landell de Moura, vice-diretor regional da SAE BRASIL - Seção Porto Alegre.


8h30 - Abertura

9h - AVANÇOS DA MECANIZAÇÃO E AUTOMAÇÃO AGRÍCOLA, com prof. Luiz Marquez Delgado, da Universidade Politécnica de Madrid.

10h30 - PERSPECTIVAS AGROECONÔMICAS PARA 2012 - Carlos Cogo, presidente da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.

11h - PERSPECTIVAS DE MERCADO EM MÁQUINAS AGRÍCOLAS: debate com fabricantes: Carlos Cogo; Carlito Eckert, diretor de vendas da AGCO; Alfredo Jobke, gerente de marketing da Case IH America Latina; João Pontes, diretor de Marketing para America Latina da John Deere; Luiz Feijó, diretor comercial da New Holand Brasil; e Silvio Rigoni, gerente de Vendas da Agrale. Mediador: Irineu Guarnieri Filho, jornalista

13h10 - MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS - Oportunidades Diante da Crescente Demanda Mundial por Alimentos, com Celso Casale, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas). Mediador: prof. Renato Levien, da UFRGS.

13h45 - NR12 E NR31 – SEGURANÇA NO TRABALHO COM MÁQUINAS AGRÍCOLAS, com Clovis Queiros, analista de políticas e indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Henrique Soares, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA); e Rinaldo Marinho Costa Lima, diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho/ Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. Mediadora: Ila Maria Correa,diretora do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

14h25 - NOVAS TECNOLOGIAS AGRÍCOLAS QUE IMPACTAM A MECANIZAÇÃO, com Alexandre José Cattelan, chefe geral da Embrapa Soja; e Lisandro Rambo, gerente nacional de Desenvolvimento de Produtos da Syngenta. Mediador: Carlos Ricardo Trein, professor da UFRGS.

15h40 - REGULAMENTAÇÃO DE EMISSÕES PARA MÁQUINAS AGRÍCOLAS E RODOVIÁRIAS, com Luiz Chain, gerente de Vendas da Cummins; Ricardo Huhtala, diretor da AGCO / Sisu Power; Marcio Beraldo, analista ambiental e coordenador de Controle de Resíduos e Emissões do IBAMA; e Sérgio Fontes, consultor de Negócios Sênior da Petrobras. Mediador: Vicente Pimenta, diretor do Comitê de Máquinas Agrícolas e de Construção do Congresso SAE BRASIL.

16h20 - AVANÇOS NA TECNOLOGIA PARA MÁQUINAS AGRÍCOLAS, com Eduardo Rosa, diretor de Operações da GKN; José Fernando Schlosser, profº da UFSM; Kleber Pereira Lanças, profº da UNESP; Roberto José De Antoni, coordenador de engenharia de produtos da PCP/Ruukki; Luiz Tettamanzy, diretor da Dana. Mediador: Enio Landell de Moura, diretor da Seção Porto Alegre da SAE BRASIL.

17h50-Encerramento.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308