Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIE-SE

Jornalista,

Se você quer participar do Simpósio SAE BRASIL de Manufatura&Operações retorne esta mensagem para jessica@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Nome do órgão de imprensa:
Telefone:
E-mail:

Retire a credencial na recepção do evento

 Release
09/08/2011
Simpósio SAE BRASIL de Manufatura & Operações será 12 de agosto em Resende (RJ)

Debater ao aumento da eficiência operacional face ao acirramento da concorrência é o objetivo do evento, promovido pela primeira vez na região

São Paulo – A SAE BRASIL - Seção Regional Rio de Janeiro realizará em 12 de agosto próximo, na Associação Educacional Dom Bosco (avenida Darci Ribeiro, 2535, antiga Resende/Riachuelo), em Resende, Rio de Janeiro, o Simpósio SAE BRASIL de Manufatura & Operações. O encontro reunirá especialistas das áreas de sistemas de produção, logística e gestão da manufatura.

Marcelo Daibert Martinelli Vidal, chairman do simpósio e gerente de Logística da MAN Latin America, destaca a importância do encontro como fórum para aquisição de conhecimento e troca de experiências. “Diante do cenário atual, de elevada concorrência, o evento se torna uma parada estratégica para reavaliarmos a eficiência de nossas operações”, diz o engenheiro.

É a primeira vez que a Seção Regional Rio de Janeiro, tradicional promotora de simpósios nas áreas de tração e eletroeletrônica veicular, realiza encontro com profissionais de manufatura. Segundo Vidal, a decisão se explica pelo fato de que a região, considerada polo industrial e com grande potencial de desenvolvimento, é carente de oportunidades de atualização nessa área.

LOGÍSTICA LEAN - Desenvolvido em três grandes pilares – manufatura, logística e gestão, o Simpósio SAE BRASIL de Manufatura & Operações trará à discussão os conceitos do lean organization – tradicionalmente aplicados à manufatura -, para a logística. “Esse é um tema novo dentro da logística, um dos sustentáculos da eficiência nas operações”, ressalta Marcelo Vidal.

Entre os especialistas confirmados, estão o consultor Ingo Canovas Glawe, da Porsche Consulting, Adilson Domingos Dezoto, diretor de Manufatura da MAN Latin America, que abordará o consórcio modular Production Systems. Alexandre Cardoso, gerente de Projetos da Lean Institute Brasil discorrerá sobre os conceitos da Logística Lean em seu estado da arte. Parque de fornecedores será o assunto de Alex de Oliveira e Carlos Almeida, ambos da PSA, e de Luc de Ferran, que fechará o evento.

“Via de regra a riqueza de conteúdo e o alto nível dos palestrantes dos simpósios da SAE BRASIL promovem o debate, abrem a visão sobre o mercado, mostrando seus novos rumos. analisa Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.

PROGRAMA

9h – ABERTURA - Marcelo Dalbert Martinelli Vidal – chairman do simpósio e gerente de Logística da MAN Latin America;
9h30 – PAINEL LOGÍSTICA LEAN – Conceitos da Logística Lean – Alexandre Cardoso, gerente de Projetos da Lean Institute Brasil; - Estudo de Caso de Implantação da Logística Lean – Marco Salvany, consultor da Lean Institute Brasil, e Ingomar Goltz, diretor de Manufatura da AGCO América do Sul;
11h00 – PAINEL SISTEMA DE PRODUÇÃO – Consórcio Modular Production System - Adilson Domingos Dezoto, diretor de Manufatura e Logística da MAN Latin America;
13h30 – PAINEL PARQUE DE FORNECEDORES – Parceria Montadora Fornecedor, Uma Relação Sincronizada – Alex Oliveira, Logística e Projetos PSA, e Carlos Almeida, Logística Alternativa PSA;
14h25 – PAINEL PRODUÇÃO ENXUTA – Produção Sem Estoques/ Estudo de Caso Porsche Leipzig – Ingo Canovas Glawe, consultor da Porsche Consulting;
15h20 – PAINEL PARQUE DE FORNECEDORES – Parque de Fornecedores – Luc de Ferran, consultor da Luc de Ferran Consultoria
16h15 – ENCERRAMENTO



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308