Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
18/04/2011
Com patrocínio da Della Via, Audi DTCC estreia com poli position e vitórias de Elias Azevedo

Primeira etapa aconteceu de 8 a 10 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, e classificou em segundo e terceiro lugar os pilotos José Mario de Castilho e Ricardo Mantovani, respectivamente

Após participarem do treino, dia 8, os 15 carros da Driver Touring Car Cup (DTCC) Audi entraram com “sede” de vitória no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), no segundo fim de semana de abril. Com provas acirradas, o campeonato tem em sua classificação geral, até o momento, Elias Azevedo (50pts), José Mario de Castilho (40pts) e Ricardo Mantovani (30pts), respectivamente, os três primeiros colocados.

Patrocinado pela divisão Racing Wheels da Della Via, maior revendedora de pneus Pirelli da América Latina, o Audi DTCC terá suas próximas etapas entre junho e outubro deste ano, com mais cinco rodadas duplas, nos autódromos de Velopark, Nova Santa Rita (RS), Campo Grande (MS), Interlagos (SP) e Curitiba (PR).

Na competição, a Della Via fornece para a nova categoria pneus Pzero, aro 18, exclusivos para pistas, além da montagem, balanceamento e calibragem durante toda a competição, que terá seis rodadas duplas nos autódromos de Interlagos (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Velopark (RS).

As corridas – O piloto Elias Azevedo conquistou a poli position e vitórias durante os dois dias de prova. Após forte disputa no sábado, ele foi o primeiro, seguido de José Mario Castilho e Matheus Maccari, em terceiro. “O Castilho deu muito calor. Nós andamos o tempo todo ‘colados’ um no outro, dividindo cada curva. Foi uma corrida muito dura”, comenta Azevedo, que está feliz por ter sido o primeiro vencedor do Audi DTCC, é a primeira categoria apoiada pela marca no mundo.

A segunda rodada dupla do Audi DTCC acontece no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), entre os dias 17 e 19 de junho (veja calendário e classificação abaixo).

Audi DTCC – Destinada a pilotos amadores ou em evolução na carreira, a categoria foi criada a partir do interesse de donos de superesportivos em provas de aceleração e volta rápida em circuitos fechados. Na modalidade, o competidor não precisa contratar ou formar equipe, e nem adquirir carro, pois toda a infraestrutura, veículo e segurança necessários estão inclusos no valor pago pela inscrição na prova.

Para a disputa, o modelo escolhido foi o Audi A3 Sport, com motor 2.0 turbo, que gera 200 cavalos de potência. Algumas características foram modificadas para a competição, como injeção, câmbio manual de seis marchas, pneus slick Pirelli importados 235 645, aro 18, amortecedores e molas KW, bancos, cintos e volantes Sparco.

Segundo Tatiane Delamuta, gerente de Marketing da Della Via, o patrocínio da competição está 100% alinhado com a estratégia da rede, que passa a focar no automobilismo como principal plataforma de comunicação em 2011. “Essa competição fortalece nossa marca junto ao público apaixonado por automobilismo e agrega valor da marca Audi”, afirma.

Por ser uma categoria ainda em fase de estreia, as primeiras etapas do Driver Touring Car Cup Audi serão realizadas com portões fechados ao público geral.



Classificação do Campeonato

1º - Elias Azevedo, 50pts
2º - José Mario de Castilho, 40pts
3º - M.Maccari/R.Mantovani, 30pts
4º - Idenis Roberto de Souza. 28pts
5º - Décio Rodrigues Junior, 26pts
6º - Wagner Amorim, 19pts
7º - Henry Visconde, 15pts
8º - Adolpho Rossi, 14pts
9º - Diodon L. Cantareli Jr., 13pts
10º - Dennis Rolim, 11pts
11º - Ricardo Landi, 10pts
12º - Rogério Wehmuth, 9pts
13º - Daniel Prado, 8pts
14º - Geciel de Andrade, 6pts
15º - Daniel Daroz, 5pts

CALENDÁRIO DO AUDI DTCC*

17 a 19 de junho – Velopark, Nova Santa Rita (RS)
22 a 24 de julho – Campo Grande (MS)
27 e 28 de agosto – Interlagos, São Paulo (SP)
16 a 18 de setembro – Curitiba (PR)
07 a 09 de outubro – Velopark, Nova Santa Rita (RS)

*Datas sujeitas a alterações



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Viviane Monteiro – viviane@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Grupo Della Via é especializado na prestação de serviços automotivos e na distribuição de pneus para veículos leves, esportivos, duas rodas e pesados, além de outros produtos, como rodas e acessórios.

A Della Via Pneus, uma das empresas do Grupo, é a maior revendedora de pneus Pirelli do mundo e atua com produtos e serviços relacionados a pneus, rodas, direção, freios, suspensão, óleo e bateria, entre outros. Um dos mais modernos centros automotivos do Brasil, a Della Via Pneus possui 50 lojas, sendo 41 delas especializadas no atendimento de veículos leves nos Estados de São Paulo (32), Rio de Janeiro (4) e Paraná (4).

A rede conta, também, com 9 Truck Centers, que oferecem o mesmo conceito dos centros automotivos de veículos de passeio aplicado para caminhoneiros autônomos e frotistas, localizados nas principais rotas rodoviárias do Sul e Sudeste do País. Além disso, a empresa possui uma rede de 47 revendedores credenciados no Estado de São Paulo.

Com forte atuação na venda por atacado, a Della Via Pneus atende, além de grandes empresas frotistas, os principais supermercados do Brasil, e possui estrutura logística por meio de 5 centrais de abastecimento estrategicamente localizadas.

Além da Della Via Pneus, o Grupo conta com a empresa Durapol, que atua na reconstrução de pneus, em serviços de alinhamento e balanceamento de rodas e na assistência técnica com foco em empresas de transporte de cargas e passageiros.

Inicialmente denominada Pneus Auto Lins, a Della Via Pneus iniciou as atividades em 1957, já como revenda de pneus exclusivamente Pirelli. Em 1990, a empresa passou a se chamar Della Via Pneus. Com matriz em São Paulo, o Grupo Della Via – www.dellavia.com.br - conta com mais de 700 funcionários.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308