Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/03/2011
Uma década de saúde

Revista Super Saudável, da Yakult, comemora 10 anos com edição especial

A revista Super Saudável completa 10 anos neste mês e, para comemorar, terá uma edição especial de 44 páginas que abordará algumas das doenças que mais desafiam a Medicina, como a Aids e o câncer, e conquistas que marcaram a área da saúde na última década, entre elas o uso de células-tronco. A Super Saudável é uma publicação trimestral da Yakult do Brasil dirigida a profissionais da saúde.

Desde a primeira edição, lançada em março de 2001, a revista Super Saudável tem por objetivo levar informações relacionadas à saúde com foco na qualidade de vida e na prevenção de doenças. A escolha dos entrevistados é outra preocupação da equipe da redação, que tem como fontes pesquisadores, professores e doutores em Medicina e Saúde.

Entre as editorias fixas da Super Saudável estão Medicina, Tecnologia, Probióticos, Lactobacilos, Pesquisa e Vida Saudável. Na edição comemorativa, entretanto, foram priorizadas matérias com temas mais abrangentes relacionados às principais doenças que desafiam médicos e pesquisadores nesta primeira década do século 21, como HIV/Aids, câncer, células-tronco e doenças da modernidade.

A edição especial também aborda a evolução tecnológica e os avanços em pesquisas com probióticos e com os Lactobacillus casei Shirota, exclusivos da Yakult, nos últimos 10 anos. A entrevista do mês é com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz D'Ávila, que aborda os principais desafios da saúde no Brasil, além de falar sobre temas como o novo Código de Ética Médica e o Ato Médico, em processo de avaliação no Congresso Nacional.

O presidente da Yakult do Brasil, Ichiro Amano, lembra que a Yakult sempre foi uma empresa preocupada com a saúde das pessoas e, quando resolveu investir em uma publicação, reforçou este compromisso de disseminar conceitos de vida mais saudável. “Agradecemos a todos os profissionais que sempre colaboraram conosco para que a Super Saudável tivesse credibilidade no meio médico e científico”, enfatiza.

A jornalista Adenilde Bringel, diretora de redação da Companhia de Imprensa – Divisão Publicações e editora responsável pela revista Super Saudável, ressalta a seriedade e o comprometimento com a informação. “Uma das nossas principais preocupações sempre foi informar com seriedade, sem polemizar os temas e, para isso, recebemos a contribuição dos mais renomados profissionais da saúde”, acrescenta.

A revista Super Saudável tem circulação nacional de 30 mil exemplares, distribuídos gratuitamente para médicos, nutricionistas, pesquisadores e outros profissionais da área da saúde. Todas as edições estão disponíveis no site http://www.yakult.com.br/web/index.php?id_canal=18




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 – 7204-1921


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308