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 Release
11/05/2010
Multispectral oferece conteúdo do Guia Quatro Rodas nos GPS da Garmin

Usuários do GPS Garmin, marca americana mais popular em GPS portáteis, terão todo o conteúdo do Guia Quatro Rodas, com fotos, na tela do navegador

Usuários dos navegadores Autoguia, criado com a parceria entre a Garmim, líder mundial em navegação automotiva, e a Multispectral, maior empresa no Brasil em mapas digitais, já podem usufruir de uma grande novidade: a visualização de todos os textos e mais de 250 fotos do Guia Quatro Rodas, editado há 45 anos pela editora Abril, algo inédito entre os GPS brasileiros.

“O usuário do navegador poderá visualizar o local antes de chegar. É a primeira vez que um navegador oferece este serviço no Brasil”, avisa Wagner Pacífico, diretor de Marketing da Multispectral. Para utilizar as informações basta o usuário baixar os arquivos da internet, no endereço www.autoguiagps.com.br. Toda informação atualizada no cadastro do Guia Quatro Rodas será atualizada também nos arquivos que o usuário baixa no site.

Com o conteúdo do Guia o usuário terá mais de 50 mil pontos de interesse selecionados e classificados pela equipe de jornalismo, que visitou e testou hotéis, restaurantes e atrações turísticas por todo o País. Nos pontos de interesse, o usuário do navegador encontra informações sobre os horários de funcionamento, telefones, formas de pagamento e até a programação, em caso de teatros e casas de shows.

Além disso, o navegador contém informações de ruas e estabelecimentos de mais de 2,4 mil cidades brasileiras, a maior cobertura nacional e com atualizações de mapas a cada 20 dias, período recorde no gênero de produto. A nova tecnologia segue a tendência nos EUA e Europa, onde o mapeamento é quase perfeito. Para se ter uma idéia, os novos trechos da Marginal Tietê e do Rodoanel foram atualizados 15 dias após a inauguração.

Outro atrativo do Autoguia está no alto padrão dos pontos de interesse, como cadastro de 15 mil agências bancárias, fornecido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), com telefones das agências. A tecnologia BuscaBanco, lançada na Internet ano passado com sucesso vai possibilitar o usuário de GPS localizar, a partir do próprio veículo, a agência bancária mais próxima.

Nos último 6 meses, o Autoguia já disponibilizou mais de 10 atualizações. A versão atual ensina como chegar a 20 mil postos de combustível, 2,6 mil hospitais, 1,2 mil caixas eletrônicos e 260 delegacias no Estado de São Paulo. Está prevista a inclusão de mais outros 20 mil postos de combustível, fora outras categorias de ponto de interesse: “É muito importante que o ponto de interesse realmente exista, e que mostre o nome pelo qual é conhecido, e não sua razão social. Por isso, começamos com menos categorias para inclusão de apenas pontos com qualidade, como postos que mostram até os tipos de combustível vendidos”, diz Pacífico, ao comentar que todas as informações possuem garantia de procedência, portanto podem ser atualizados e corrigidos.

O Autoguia é comercializado no Brasil pelos distribuidores e revendas da marca Garmin, que atua com uma variedade de navegadores automotivos, do modelo básico, com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas ao mais avançado com tela de 5 polegadas, equipado com Bluetooth e processador de alta velocidade, que permite o rápido recálculo de rotas. Os navegadores Garmin também contam com a exclusiva função Ecoroute, que traça rotas por onde se gasta menos combustível.

O AutoGuia é um divisor de águas para a Multispectral, que opera com serviço de geoinformação e aerofotogrametria. “Vamos presentear o brasileiro com um serviço que ele tanto espera: informação com alto nível de detalhamento e confiabilidade aliada à melhor tecnologia de posicionamento por satélite”, resume Wagner Pacífico.

Os preços sugeridos do Autoguia são de R$ 699 a R$ 1.299, de acordo com o modelo, que pode ser adquirido nas lojas FNAC, GPS Center, Santa GPS, Brasil GPS, Allcomp, Furtado & Schmidt, Regatta, Aristek, Maré GPS e Minas GPS.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11 4435-0000

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 Perfil da empresa

A Multispectral Mapas Digitais nasceu em 1989 e é pioneira na produção nacional de mapas digitais inteligentes. Líder em cidades mapeadas, com mais de 2,6 mil municípios, fornece mapas para 85% do mercado de monitoramento de veículos, além de empresas de logística, marketing e navegação. Informações detalhadas de 5 milhões de ruas, com erro máximo de 20m, estão disponíveis a partir de fotos aéreas próprias, com informações precisas para qualquer demanda. Referência no mercado de geoinformação, a Multispectral é a única empresa no Brasil a reunir as áreas de aerolevantamento e desenvolvimento de tecnologia. A empresa desenvolve e implanta centenas de soluções em mapeamento digital inteligente, possibilitando o armazenamento, manipulação e análise de dados atrelados a informações geográficas, que proporcionam visão espacial de negócio para empresas em projetos de geomarketing, planejamento de logística e distribuição de produtos, monitoramento de veículos, cargas, pessoas e outros objetos, projetos de redes de telecomunicações, energia, água e esgoto e gestão de municípios. A empresa também oferece aplicações para localizar endereços e traçar rotas na Internet, celulares, PDA’s e navegadores com GPS. Os produtos são disponibilizados por meio de sistemas próprios, de alta performance, via Internet ou in company.

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