Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
26/04/2010
IQA aborda capacitação de especialista em qualidade de fornecedores, em Curitiba

Encontro será realizado dia 29 de abril, no CIETEP, e abordará sobre a necessidade de maior qualificação dos profissionais envolvidos com qualidade e desenvolvimento de fornecedores no setor automotivo

No dia 29 de abril, o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) realizará, em Curitiba (PR), a palestra Formação de EQF – Especialistas em Qualidade de Fornecedores. O assunto é a necessidade de mais capacitação de profissionais da área de qualidade das empresas fornecedoras da indústria automobilística. A palestra, que é gratuita e tem número limitado de vagas, acontece às 15h, no CIETEP - Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores da Indústria do Estado do Paraná (av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico).

Ministrada por Alexandre Xavier, gerente de Negócios e Marketing do IQA, a palestra apresentará pesquisa realizada pelo IQA, em parceria com a Comissão de Qualidade da Anfavea e a Comissão de Qualidade do Sindipeças, a qual aponta escassez de profissionais que dominem as ferramentas da qualidade exigidas pelas montadoras e demais empresas do setor automotivo, o que acarreta em falta de qualidade e perda de produtividade em todo o processo de fornecimento. ”É fundamental realizar maior investimento na capacitação dos profissionais envolvidos com qualidade para acompanhar o ritmo da área”, salienta Xavier.

Para ajudar a preencher essa lacuna, o Instituto criou junto com montadoras e fornecedores uma série exclusiva de treinamentos, que será apresentada durante o encontro. São eles: ‘Excedendo os Limites em Qualidade - Foco para Gestores’, ‘Formação de EQF - Especialista em Qualidade de Fornecedores’ e ‘EQF - Especialista em Qualidade de Fornecedores-Avançado’. A série tem formato único e inovador de capacitação, com aprovação oficial de Anfavea e Sindipeças, e abrange aspectos técnicos, comportamentais e conceituais.

“O encontro é uma oportunidade para os fornecedores entenderem como alinhar conhecimento, abordagens e expectativas entre os diferentes ‘players’ da cadeia”, avisa Xavier, que pretende expandir a importância dos treinamentos nacionalmente. Ele ressalta ainda que esta é uma oportunidade única para empresas da região discutirem diretamente com o IQA as possibilidades do projeto.

As inscrições para o encontro estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3252-9594 ou pelo e-mail sindippr@sindipecas.org.br. Já no website do IQA (www.iqa.org.br) estão disponíveis informações sobre os novos treinamentos EQF e toda a programação de cursos agendada para 2010.


Palestra - ‘Treinamento para formação de EQF – Especialistas em Qualidade de Fornecedores’, com Alexandre Xavier, gerente de Negócios e Marketing do IQA
Data – Quinta-feira, 29 de abril – às 15h
Local – CIETEP – Sala Ecodesign
Endereço - Av. Comendador Franco, 1341 (Av. das Torres) – Jardim Botânico, Curitiba, PR.
Inscrições: telefone (41) 3252-9594 ou e-mail sindippr@sindipecas.org.br



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso - estefania@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000 / 7204-1921
Siga-nos no Twitter html://twitter.com/ciadeimprensa



 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA - Instituto da Qualidade Automotiva / www.iqa.org.br - é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no setor automotivo, criado por Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor. Parceiro de organismos internacionais e acreditado pelo INMETRO, o IQA atua nas áreas de Certificação de Serviços Automotivos, Certificação e Homologação de Produtos, Certificação de Sistemas de Gestão, Publicações e Cursos. A Certificação de Serviços Automotivos é pioneira em todo o mundo e com benefícios diretos para empresas e o consumidor final, atendendo fabricantes de autopeças, distribuidores, varejistas, centros de reparação (oficinas e retíficas de motores). Nos centros de reparação, a certificação pode ser feita nas modalidades funilaria e pintura, suspensão, direção, escapamento e freios.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308