Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/01/2010
Leandro Piccino toma posse hoje (4) à Presidência da OAB São Bernardo

Advogado assume a 39ª Subsecção no lugar de Uriel Aleixo e permanecerá até 2012

O advogado Leandro Aguiar Piccino toma posse hoje, 4 de janeiro, a 39ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Bernardo do Campo. A assinatura da ata de posse acontece às 14h, na Casa do Advogado (rua 23 de Maio, 215, Vila Tereza). Leandro Piccino assume no lugar de Uriel Aleixo e permanecerá à frente da OAB até 2012. Durante a gestão, o novo presidente da OAB São Bernardo pretende adotar uma administração democrática e participativa, discutir a redução da anuidade, combater as carências da subsecção e valorizar a presença da mulher na área jurídica.

“Será uma grande honra representar pela primeira vez os colegas numa Subsecção tão importante da Ordem e num momento que o Brasil precisa muito, que é a participação mais efetiva da classe jurídica na vida do cidadão comum”, afirma o futuro presidente da OAB São Bernardo.

Leandro Piccino tem como vice-presidente o advogado Luis Ricardo Vasques Davanzo, conselheiro da Comissão de Direito e Prerrogativas dos Advogados da OAB/SP nas gestões 2004/2006 e 2007/2009. A nova diretoria é composta, ainda, pelos advogados Isabella Guilhermino João (secretária-geral), Cléia Aparecida Rodrigues (secretária-adjunta) e André Leal Módolo (tesoureiro).

Durante a gestão, Piccino também quer aproximar mais os advogados da OAB, criar uma política de defesa da categoria, apoiar e dar oportunidades aos recém-ingressos na profissão, melhorar a infra-estrutura da Casa do Advogado e salas da OAB/SBC, implementar serviços gratuitos, a exemplo de impressões de petições e documentos, exclusivamente relacionados aos profissionais e apresentar projeto de Assistência Judiciária.

Trabalhar para a uniformização de procedimentos processuais, criar um Conselho Subseccional, iniciar mobilização para que as subsecções recebam repasse de recursos proporcionais à arrecadação, estabelecer critérios democráticos de indicação para homenagear o Advogado do Ano e promover cursos e palestras também estão na pauta da nova diretoria.

HISTÓRIA - Leandro Piccino tem 37 anos e desde os 16 trabalha na área, inicialmente no escritório da família, a Piccino & Piccino Advogados Associados, inscrita na OAB/SP sob número 4.607. Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e inscrito na OAB sob o número 162.464, presta assessoria jurídica preventiva e/ou contenciosa a diversas empresas, associações desportivas e entidades sindicais patronais, além de pessoas físicas.

Piccino representa o Sindicato dos Clubes do Estado de SP (Sindi-Clube) e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Em 2002, assumiu a defesa de colegas que sofreram graves violações de benefícios profissionais. Foi integrante das Comissões de Ética e Disciplina, e Direitos e Prerrogativas da OAB/SBC no triênio 2003/2006, além de assessor da Presidência da Sétima Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, de 2007 a 2008. Casado e pai de duas meninas, Piccino recebeu em 2009 a Medalha João Ramalho outorgada pela Câmara de São Bernardo, através do decreto-legislativo número 1.117, de 12/8/2009.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 / 9658-5828 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Nascido em São Bernardo, Leandro Piccino, 37 anos, é bacharel em Direito pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e há 11 anos atua na Piccino & Piccino Advogados na assessoria jurídica preventiva e/ou contenciosa a diversas empresas como o Sindicato dos Clubes de São Paulo – Sindi-Clube e a Confederação Brasileira de Clubes, participando habilmente de negociações coletivas de trabalho e de diversos dissídios coletivos. É profissional militante no que diz respeito à defesa dos advogados não só no restabelecimento dos direitos dos advogados, como no trancamento de inquéritos policiais e ações penais sem fundamento em desfavor dos colegas de profissão. Em agosto de 2009, recebeu da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo a Medalha João Ramalho, um reconhecimento da colaboração efetiva para o crescimento e a autonomia política-administrativa da cidade. Para saber mais acesse www.leandropiccino.com.br ou siga no Twitter www.twitter.com/leandropiccino

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308