Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
27/11/2009
Pólo Petroquímico convida para exposição de Natal, em Mauá

Evento gratuito conta com exposição de enfeites natalinos, neve artificial, Papai Noel, além de shows, de 28 de novembro a 3 de janeiro, das 19h às 0h

A APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) convida a população para participar do ‘Projeto Cultural: Exposição de Natal Encantos Natalinos’. Realizado por Ivan Fernandes, morador de Mauá, em conjunto com a Prefeitura do município, o projeto que começa neste sábado (28) e vai até 3 de janeiro vem com uma programação específica sobre o Natal. As atividades abrem às 19h, com missa especial aberta, na rua Zequinha de Abreu, altura do número 620, jardim Sônia Maria, onde acontecem todos os festejos gratuitos.

Após a missa haverá show com o grupo ‘Violeiros de Mauá’. Um dos destaques da programação natalina é a exposição na casa de Fernandes, que fica no número 620, da rua Zequinha de Abreu. A residência foi decorada com mais de 390 mil lâmpadas, 25 pinheiros, cinco presépios, 500 litros de neve artificial, bolinhas de sabão e mais de mil Papais Noéis.

Durante todo o período de realização do projeto, a rua Zequinha de Abreu será palco de diferentes shows gratuitos, além de brincadeiras com Papai Noel, palhaços com artes em bexigas, sessão de fotos com bom velhinho, caminhão de brincadeiras, pula-pula e piscina de bolinhas (confira a programação).

“Era uma casa muito enfeitada” - A tradição de enfeitar a residência para o Natal está presente na residência do metalúrgico Ivan Fernandes desde 1984. Desde então, o capricho da decoração atrai a atenção de muitos visitantes. Para atender ao aumento de visitantes, Ivan resolveu buscar a ajuda de patrocinadores e assim investir mais em enfeites e transformar num evento cultural totalmente aberto. “Todos os anos recebemos famílias até de outros países”, diz o anfitrião, que espera este ano atrair mais de 700 mil turistas. No ano passado, cerca de 500 mil pessoas foram conhecer a exposição.

Adote um sonho – As atividades incluem entrega de presentes, por meio do projeto ‘Cartinhas do Papai Noel’. Na casa da família Fernandes, as pessoas podem deixar cartas para que interessados atendam aos pedidos. A entrega do presente é sempre feita pessoalmente. “Esta ação é uma fonte de desabafo, pois há aqueles que pedem desde um mundo melhor até ceia de Natal ou bicicleta”, conta o metalúrgico de 36 anos. Em 2008, o ‘Cartinhas do Papai Noel’ ajudou a atender 2,5 mil pedidos, entre 20 mil cartas recebidas.

Para APOLO, que investiu na decoração da residência, apoiar ‘Projeto Cultural: Exposição de Natal Encantos Natalinos’ é uma oportunidade de valorizar cidadãos bem feitores e levar alegria para milhares de pessoas. “Ações desta natureza ajudam a disseminar a cultura comunitária entre a população”, ressalta Gilfranque da Silva Leite, presidente da APOLO.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

Sábado – dia 28, às 19h
Missa especial aberta, seguida de show com o grupo Violeiros de Mauá

Sábado e domingo – dias 5 e 6 de dezembro, às 20h:
Apresentação dos palhaços ‘Agentes da Alegria’, da Pastoral da Saúde/Paróquia Menino Jesus, de Diadema, com pintura facial e esculturas em bexigas
Show com a banda Diaconia.

Sábado, dia 12 de dezembro, às 20h:
Megashow do Pólo Petroquímico, com apresentação de corais: ‘Coral da Oxiteno’, ‘Coral da Faculdade de Mauá (Fama)’ e ‘Coral da General Motors do Brasil – ADCGM’.

Domingo, dia 13 de dezembro, às 20h30:
Show com a Banda Lira de Mauá.
Chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros.

Sábado, dia 19 de dezembro, às 20h:
Atrações com o caminhão do lazer, com apresentações de espetáculos artísticos e várias brincadeiras infantis.

Domingo, 20 de dezembro, às 20h:
Parada de Natal, com apresentação da escola de samba ‘Unidos, Sônia e Sílvia Maria’.

Projeto Cultural: Exposição de Natal Encantos Natalinos
Dias: de 28 de novembro de 2009 a 3 de janeiro de 2010, das 19h até meia-noite
Local: rua Zequinha de Abreu, 620, Jd. Sônia Maria, Mauá.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Camila Silva – camila@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: 11 4435 0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308