Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
29/09/2008
Livros sobre mobilidade urbana e inovação serão lançados no Congresso SAE BRASIL

Estratégias para vencer a atual competitividade no mercado empresarial e a visão de um cientista de trânsito sobre a temática urbana são assuntos de dois livros a serem lançados, com direito a autógrafos, durante o Congresso SAE BRASIL 2008, que ocorrerá de 7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

‘Trânsito como eu o entendo - A Ciência da Mobilidade Urbana’, do consultor e cientista de trânsito Celso Franco, será lançado dia 7, às 15h, na livraria do Congresso. A obra, da Editora E-Papers e com 204 páginas, aborda o lado fundamental e humanista do trânsito, como parte da questão mais ampla que é a mobilidade. Ex-diretor da CET Rio e ex-diretor de Trânsito do Estado do Rio e Estado da Guanabara, Celso Franco reúne grande bagagem internacional sobre o assunto.

‘Usina de Inovações – Guia prático para a transformação da sua empresa’, de Valter Pieracciani, é outra obra e propõe aos empresários uma reflexão e busca do caminho da reinvenção inovativa, dos processos ao negócio como um todo, com o objetivo de vencer e se perpetuar no mercado. Para o empresário, a inovação deve ser incorporada ao cotidiano das empresas. Publicado pela Editora Canal Certo, o livro será lançado no dia 8, às 15h, também na livraria do Congresso. Tem 229 páginas e custa R$ 39,00.

Durante o XVII Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL serão apresentados 16 fóruns e painéis, nas áreas de veículos comerciais e de passeio, transportes ferroviários, veículos de duas rodas, gestão, educação, aeroespacial, máquinas agrícolas e de construção, TI, manufatura e qualidade.

EXPOSIÇÃO – outra atração no Congresso será a Mostra de Engenharia, onde numa área de 13 mil m2, 168 estandes de 90 empresas do setor da mobilidade do País e Exterior, entre montadoras, sistemistas e demais empresas do segmento, apresentam suas últimas inovações tecnológicas.

Além disso, o Congresso SAE BRASIL 2008 apresentará 120 trabalhos técnicos, de profissionais de indústrias e universidades, sobre veículos de passeio, comerciais e fora-de-estrada, aeroespacial, ferroviário, hidroviário e aeroespacial, no âmbito de chassis/cabine, combustíveis e lubrificantes, eletroeletrônica, emissões, ensaios, gestão, manufatura, materiais, meio-ambiente, motores, projetos, qualidade e produtividade, ruídos e ergonomia, segurança e ergonomia, suspensão, tecnologia da informação e transmissões.

Sob o comando da engenheira Flávia Piovacari e com o tema ‘Projetos globais: oportunidades e desafios para a engenharia da mobilidade’, o Congresso SAE BRASIL 2008 é dirigido a executivos, engenheiros, representantes do governo, consultores e acadêmicos de toda cadeia automotiva.

Para Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, o Congresso reflete o desenvolvimento tecnológico da indústria da mobilidade brasileira, ao apresentar a tecnologia em seu estado da arte. “É um excelente espaço de networking e para os profissionais se atualizarem tecnicamente por meio das sessões técnicas e dos fóruns de debates”, afirma Fistarol.

Congresso SAE BRASIL 2008
Data - 7 a 9 de outubro de 2008.
Horário exposição - dia 7 das 11h às 20h30, dia 8 das 12h às 20h30 e dia 9 das 12h às 19h30.
Local - Expo Center Norte - av. José Bernardo Pinto, 333 (Pavilhão Branco), V.Guilherme, São Paulo
Informações - www.saebrasil.org.br



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Guilherme Beulke – guilherme@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308