Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
11/07/2008
Modelo de gestão na manufatura terá 3 painéis no Congresso SAE BRASIL

Segundo maior encontro de discussão e apresentação de tecnologias da mobilidade do Hemisfério Sul acontece de 7 a 9 de outubro, em SP

Em tempos de produção acelerada, recorrer aos melhores modelos de gestão da manufatura pode ser a saída para a indústria automotiva equacionar o binômio ‘melhoria da qualidade versus redução de custos’ e, assim, garantir competitividade global O assunto é tão importante que o Comitê de Manufatura & Qualidade do Congresso SAE BRASIL 2008 reservou três painéis, com apresentações numa única tarde, dia 8 de outubro.

A ‘Tarde da Manufatura & Qualidade’ começará às 15h, com o painel ‘Melhores Práticas na Gestão da Manufatura’, no qual diretores de manufatura irão debater questões como inovar e ao mesmo tempo aproveitar melhor os recursos e atingir grau de excelência na manufatura. “Estamos vivenciando um momento importante no setor automotivo e as empresas precisam ficar atentas para se manterem competitivas globalmente”, adverte Sinval Daffre, diretor do Comitê de Manufatura & Qualidade do Congresso SAE BRASIL 2008.

Outro painel – ‘Aumento de Produção: desafios para melhorar: a qualidade e reduzir custos’ – destacará, por meio de executivos profundamente envolvidos com o assunto, algumas estratégias para aliar, sem conflitos, a explosão da produção com qualidade e custos.

Six Sigma - As discussões terão, ainda, o painel ‘Lean Six Sigma na busca da competitividade global’. Na oportunidade, palestrantes da cadeia automotiva irão mostrar suas experiências obtidas com o alinhamento do Lean Manufacturing e a metodologia Six Sigma enquanto ferramentas na identificação e combate ao desperdício, otimização da produção e redução de custos.

Os três painéis fazem parte de uma seleção de 16 apresentações temáticas agendadas para o XVII Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que acontece de 7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de manufatura, os debates irão contemplar as áreas de veículos comerciais, transportes, gestão, educação, aeroespacial, veículos de passeio, máquinas agrícolas e de construção, duas rodas e ferroviário.

Uma exposição com as últimas tecnologias desenvolvidas pelas principais marcas do setor da mobilidade do País e Exterior, entre montadoras, sistemistas e demais empresas do segmento, todas interessadas em mostrar produtos, tecnologias e serviços em seu estado de arte também foi programada para o Congresso SAE BRASIL 2008, que terá, ainda, 120 trabalhos técnicos, de profissionais de indústrias e universidades, sobre veículos de passeio, comerciais e fora-de-estrada, aeroespacial, ferroviário, hidroviário e aeroespacial, no âmbito de chassis/cabine, combustíveis e lubrificantes, eletroeletrônica, emissões, ensaios, gestão, manufatura, materiais, meio-ambiente, motores, projetos, qualidade e produtividade, ruídos e ergonomia, segurança e ergonomia, suspensão, tecnologia da informação e transmissões.

Sob o comando da engenheira eletrônica Flávia Piovacari e com o tema ‘Projetos globais: oportunidades e desafios para a engenharia da mobilidade’, o Congresso é dirigido a executivos, engenheiros, representantes do governo, consultores e acadêmicos de toda cadeia automotiva.

Para Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, o congresso reflete o desenvolvimento tecnológico da indústria da mobilidade brasileira, ao apresentar a tecnologia em seu estado da arte. “É um excelente espaço de networking e também para os profissionais se atualizarem tecnicamente por meio das sessões técnicas e dos fóruns de debates”, afirma Fistarol.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Lucas Tieppo – lucas@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308