Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
25/06/2008
Empresários de reparação veicular se reúnem nesta quarta-feira (25) em Ribeirão Preto

O evento é realizado pelo IQA em parceria com o SENAI Ribeirão Preto, Sebrae, Sindirepa-SP, ACI-RP e CESVI Brasil e irá mostrar a importância da atualização profissional

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva - em conjunto com o SENAI Ribeirão Preto, Sebrae, Sindirepa-SP, ACI-RP e CESVI Brasil realizam nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, o 2º Encontro para Empresários da Reparação de Veículos. O encontro será realizado no SENAI Engº Octávio Marcondes Ferraz (avenida Capitão Salomão, 1813, Ribeirão Preto) e tem como principal objetivo mostrar a importância da reciclagem dos profissionais do setor para atender ao crescimento econômico da região.

O encontro marca o início de um novo trabalho das entidades organizadoras na região, que busca incrementar a qualidade nos serviços automotivos prestados à população. Voltado para empresários e gestores de oficinas mecânicas, centros automotivos e de concessionárias, o evento pretende mostrar a necessidade da atualização profissional frente a um cenário econômico promissor da região, impulsionado, principalmente, pelo agronegócio.

“Com o avanço do setor de álcool e açúcar no País, a região de Ribeirão Preto se destaca no cenário nacional como um dos principais pólos do agronegócio do Brasil, e os efeitos positivos do seu crescimento também são sentidos em outros setores, como o automotivo”, afirma José Nogueira, diretor do IQA e vice-presidente do Sindirepa-SP.

Diante disso, Nogueira ressalta que os empresários, não só de reparação, mas de toda comunidade automotiva, que investirem na qualidade do serviço com programas de certificação e capacitação profissional terão grande vantagem competitiva em relação à concorrência.

Qualidade - José Eduardo Chaguri, diretor do Sindirepa Regional RP, destaca que a região possui uma grande frota de veículos novos, o que mostra que o mercado está aquecido e em franco crescimento. “Por isso, é fundamental que os empresários invistam no aprendizado técnico de seus funcionários e em conhecimentos sobre gestão”, afirma. Segundo Chaguri, com o encontro, o grupo de instituições quer plantar uma semente sobre a importância de se focar em qualidade e, além disso, fazer com que os participantes sintam quais são as reais necessidades e prioridades da cadeia na região.

O encontro espera reunir aproximadamente 150 empresários do setor, por meio de palestras ministradas por especialistas em qualidade e mercado automotivo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail eventos@iqa.org.br ou fax 11 5533-8867. Além disso, o IQA disponibiliza um formulário de inscrição em seu website - www.iqa.org.br. As vagas são limitadas.

Confira o programa:

19h – Abertura, com Sergio Alvarenga, diretor do Sindirepa-SP.

19h20 - “Atualização Profissional em Centros de Reparação”, com prof. Reginaldo Dias de Souza, diretor Senai Ribeirão Preto-SP, e Rodrigo Matos do Carmo, gerente regional do SEBRAE.

19h50 - “O Futuro das Oficinas: Garantindo a Permanência no Mercado”, “Relacionamento com as Seguradoras: o que Mudou?”, com Antonio Carlos Fiola da Silva, presidente do Sindirepa-SP e representante da ACI (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), de Ribeirão Preto.

20h20 - “O Cenário Atual e Futuro para Reparadores de Veículos de Ribeirão Preto e Região”, “A Qualidade como Diferencial para Centros de Reparação”, com Mário Guitti, superintendente do IQA, e José Ramalho, diretor do CESVI Brasil.

20h50 - Perguntas/respostas, com palestrantes e representantes de oficinas certificadas IQA na região de Ribeirão Preto.

21h30 - Coquetel

2º ENCONTRO PARA EMPRESÁRIOS DA REPARAÇÃO DE VEÍCULOS
Dia 25 de junho, a partir das 19h.
No SENAI Ribeirão Preto - avenida Capitão Salomão, 1813.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Lucas Tieppo – lucas@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308