Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/05/2008
Campanha “Carro 100%” alerta o motorista sobre a importância da manutenção preventiva

IQA assina a campanha, realizada sob a coordenação do GMA (Grupo de Manutenção Automotiva)

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, assina a Campanha Carro 100%, ação educativa que visa promover a manutenção preventiva de veículos. O projeto, coordenado pelo GMA (Grupo de Manutenção Automotiva) – que é formado por entidades como Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores); Andap (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças); Sincopeças-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo); e Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) - contempla a divulgação de campanha publicitária, com anúncios em rádio e em revistas especializadas no setor automotivo de circulação nacional, e treinamento nas áreas de gestão e capacitação profissional para proprietários e funcionários de lojas e oficinas de reparação. Além disso, também irá oferecer condições para preparação de certificação de qualidade dessas empresas.

Com o slogan “Quem tem chega bem”, a campanha tem como objetivo mostrar a importância da manutenção preventiva. Mas a principal meta é sensibilizar o motorista sobre a importância dos cuidados com o carro, apresentando os benefícios dessa prática, como a garantia de segurança no trânsito, economia no consumo de combustível, redução dos custos com reparos emergenciais, redução de emissões de poluentes e a valorização do preço de revenda.

No entanto, Mário S. Guitti, Superintendente do IQA, lembra que, para o carro ser 100%, é necessário que a manutenção preventiva seja feita por pessoas, centros de reparação e oficinas qualificadas.

“Estamos desde 1997 no segmento aftermarket, atuando fortemente em toda a cadeia automotiva, desde as montadoras, fabricantes de autopeças, distribuidores, varejistas, aplicadores, oficinas, centros de reparação e retíficas de motores. O IQA assegura, por meio da qualificação e certificação, que todos os elementos desta cadeia tenham competência, façam um trabalho de qualidade e dêem segurança para seus clientes”, ressalta Guitti. O processo de certificação de um centro de reparação, por exemplo, passa por várias etapas, que avaliam aspectos como instalações, equipamentos, materiais, processos de trabalho, pessoal, gestão, entre outros.

“Desta forma, o consumidor que é atendido em estabelecimentos certificados tem a garantia de um atendimento de qualidade”, diz.

A campanha Carro 100%, que tem início em maio e será veiculada até fevereiro de 2009, contará com inserções publicitárias e spots de 30 segundos em rádios das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Recife. A ação conta ainda com o portal “Carro 100%” - www. carro100.com.br -, que disponibilizará informações e dicas sobre a manutenção preventiva de veículos. Além disso, também foi desenvolvida a ação “Caminhão 100%”, visando despertar o interesse do motorista de caminhão para o mote da campanha.

Treinamentos
Além da campanha de mídia, o GMA iniciará treinamentos nas áreas de gestão e capacitação profissional para aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados pelo setor da reposição automotiva. O sistema para o treinamento a ser adotado está em fase de conclusão e os módulos já desenvolvidos serão aplicados em sessões presenciais e via satélite por meio de videoconferência.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308