Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
17/04/2008
IQA realiza quatro cursos sobre ferramentas da Qualidade em maio

Os treinamentos são voltados a profissionais que atuam no setor automotivo e abordam melhoria contínua da qualidade de produtos, processos e serviços

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva realiza em maio quatro cursos voltados a profissionais do setor automotivo, interessados na melhoria contínua da qualidade de produtos, processos e serviços.

O primeiro curso ocorre nos dias 5 e 6, e é intitulado MASP – Solução de Problemas. Ninguém Tolera Reincidência de Falhas - avançado. Com o objetivo de prover os conceitos para implementar e manter um sistema eficaz de ações corretivas, preventivas e melhoria contínua, o curso é ministrado por Marcos Miklos, pioneiro em auditorias de QS-9000 e ISO/TS16949 no Brasil.

Já nos dias 12 e 13 ocorre o curso MSA 3ª edição avançado - Qualidade Percebida. Inserindo a Metrologia na Gestão do Processo. Com a extensa experiência de Julio Moreira Coelho, coordenador de Projetos de Implantação de Sistemas da Qualidade (ISO 9000/ TS 16949); Projetos de Sistemas de Gestão Ambiental (ISO 14000), Saúde e Segurança (OHSAS 18001) e Projetos de Planejamento Estratégico e Avaliador de Prêmios de Excelência, este treinamento tem o objetivo de alinhar os conceitos e fundamentos metrológicos, compreender os requisitos normativos e grau de liberdade existente, identificando e eliminando alguns mitos das auditorias, ratificar a importância da inserção da metrologia como voz essencial nos trabalhos multidisciplinares de desenvolvimento e manutenção de produtos e processos.

O terceiro treinamento do mês, que ocorre no dia 16, será o IMDS - International Material Data System (Aplicação Prática e sua Integração com APQP e o PPAP), ministrado por Edson Barbosa de Souza, o curso visa capacitar os participantes na elaboração e utilização correta do IMDS, além do entendimento e aplicação interna dos seus requisitos específicos. Além disso, aborda tópicos como a origem, requisitos, utilização, vantagens e desvantagens do IMDS, o ciclo de vida dos produtos, as normas de substâncias restritivas/proibidas, casos práticos, entre outros.

O último curso do mês é o VDA 6.3 - Auditoria de Processos, que ocorre nos dias 19 e 20. Ministrado por Edson Barbosa de Souza, o curso tem como objetivo capacitar os participantes a planejar e implantar adequadamente os requisitos VDA 6.3, assim como realizar e acompanhar a auditoria de processo segundo requisitos da VDA 6.3.

O curso MASP– Solução de Problemas. Ninguém Tolera Reincidência de Falhas - avançado acontece no Mercure Apartments São Paulo Moema (av. Lavandisca, 365); enquanto os demais serão realizados no The Palace Flat São Paulo Moema (alameda dos Anapurus, 1.661), das 8h às 17h. Inscrições e mais informações no site do IQA (www.iqa.org.br).


Cursos do IQA em maio:
DIAS 5 E 6: MASP Solução de Problemas. Ninguém Tolera Reincidência de Falhas - avançado
Local: Mercure Apartments São Paulo Moema (avenida Lavandisca, 365, Moema)
DIAS 12 E 13: MSA 3ª edição avançado - Qualidade Percebida. Inserindo a Metrologia na Gestão do Processo
Local: The Palace Flat São Paulo Moema (alameda dos Anapurus, 1.661, Moema)
DIA 16: IMDS - International Material Data System (Aplicação Prática e sua Integração com APQP e o PPAP)
Local: The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661, Moema)
DIAS 19 E 20: Curso VDA 6.3 - Auditoria de Processos
Local: The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661, Moema)
Horário: das 8h às 17h




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308