Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
01/04/2008
Yakult lança novo site

Empresa passa a oferecer muito mais informações em uma página interativa, prática e moderna

A filial brasileira da Yakult, líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo, reformulou e modernizou seu site, que já está no ar:www.yakult.com.br. Os internautas interessados em conhecer a empresa percorrerão páginas interativas e interessantes, com inúmeras informações. Na página inicial é possível conhecer o conceito desenvolvido pela Yakult em 73 anos de existência, que se resume no interesse de contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida.

O site apresenta, também, dados históricos sobre a empresa e seu fundador, o médico sanitarista Minoru Shirota que, em 1930, a partir de uma preocupação com a saúde intestinal da população do Japão começou as pesquisas com bactérias intestinais e desenvolveu o leite fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota, consumido diariamente por mais de 25 milhões de pessoas em 31 países onde a empresa está presente.

Além disso, o site contém resumos de pesquisas científicas que demonstram a ação benéfica dos Lactobacillus casei Shirota em pacientes com doenças intestinais e câncer, entre outras enfermidades. Os internautas poderão saber mais, ainda, sobre alimentos funcionais, probióticos, prebióticos e sua relação com o sistema imunológico e a saúde do organismo.

Toda a linha de produtos da Yakult no Brasil também está contemplada na nova homepage, com informações técnicas e nutricionais sobre cada um deles: leite fermentado Yakult, Yakult 40, sobremesa láctea fermentada Sofyl, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea Yodel, suco de maçã e suplementos vitamínicos Taffman-E e Hiline.

A página também tem uma área específica para ensinar crianças e adultos a fazer brinquedos com os frascos do leite fermentado Yakult. O site foi desenvolvido pela empresa UBIK do Brasil, especializada em soluções em Tecnologia da Informação.

40 Anos - Essa é a primeira ação da empresa em comemoração aos 40 anos de produção do leite fermentado no País. A Yakult desembarcou no Brasil em 1966 e, dois anos depois, inaugurou sua primeira fábrica em São Bernardo do Campo, onde começou a produzir o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota. Em 1999, a empresa inaugurou a segunda fábrica em Lorena, no Vale do Paraíba (SP), para onde foram transferidas, entre outras, a linha de produção do leite fermentado. A fábrica de Lorena é a mais moderna da empresa em todo o mundo e está certificada com o HACCP (Sistema de Análise de Perigos e Controle de Pontos Críticos), certificação que tem como objetivo assegurar maior qualidade aos alimentos produzidos.




Mais informações à imprensa:
Adenilde Bringel – 4432-4000
Maria do Socorro Diogo – Juliana Santos
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308