Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
13/09/2007
Encontro sobre qualidade reúne setor de reparação automotiva, em Santos

Neste dia 25, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, em parceria com o Sindirepa-SP e SENAI, FIESP e CIESP regionais Santos, realiza o 1º Encontro de Reparadores da Baixada Santista e Região

Com programação voltada à qualidade e à importância da atualização profissional para incrementar a empregabilidade e desenvolver a sustentabilidade do setor de reparação automotiva, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, em parceria com Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) e SENAI, FIESP e CIESP regionais Santos, realiza o 1º Encontro de Reparadores da Baixada Santista e Região, no próximo dia 25, às 19h. O encontro acontece no auditório do SENAI-Santos (avenida Almirante Saldanha da Gama, 145, Ponta da Praia).

Voltado a empresários e gestores de oficinas, centros automotivos e concessionárias, o encontro contará com palestras de Waldemar de Oliveira Júnior, diretor do SENAI-Santos, sobre Atualização Profissional em Centros de Reparação; e Antonio Carlos Fiola da Silva, presidente do Sindirepa-SP, que falará sobre O Futuro das Oficinas: Garantido a Permanência no Mercado, e Relacionamento com as Seguradoras: O que Mudou?.

Marcio Migues, presidente da Diretoria Executiva do IQA, abordará O Cenário Atual e Futuro para Reparadores de Veículos da Baixada Santista, e A Qualidade como Diferencial para Centros de Reparação. Um painel aberto, com perguntas e respostas, com a participação de todos os palestrantes e de representantes de empresas já certificadas na região, completa o programa do evento.

“A Baixada Santista vive um momento singular, com grandes investimentos em diversas áreas da economia que refletirão positivamente para o setor automotivo, em particular o de reparação”, afirma Marcio Migues. Segundo Migues, este é o momento para as empresas do setor iniciarem o processo de capacitação e atualização profissional de seu quadro de funcionários.

“Diante deste cenário, os empresários que investirem na qualidade do serviço com programas de certificação e capacitação profissional terão uma grande vantagem competitiva frente à concorrência”, afirma o presidente da Diretoria Executiva do IQA.

Com expectativa de reunir 100 empresários do setor, o encontro marca o início de um novo trabalho na região, com objetivo de incrementar a qualidade nos serviços automotivos prestados à população; meta constantemente perseguida pelo IQA, que na região contará com a parceria do SENAI-Santos no treinamento e aperfeiçoamento da mão-de-obra.

“O crescimento econômico da região vai demandar um maior número de profissionais qualificados e para tanto contamos com a valiosa parceria do SENAI-Santos, pioneiro no Brasil em cursos de reparação automotiva”, afirma Migues. Confira abaixo a programação completa:

19h - Abertura, com Sergio Alvarenga, diretor do Sindirepa-SP, e visita técnica pela Escola Senai.

19h40 – Palestra: “Atualização Profissional em Centros de Reparação”, com prof. Waldemar de Oliveira Júnior, diretor do SENAI-Santos-SP.

20h – Palestras: “O Futuro das Oficinas: Garantindo a Permanência no Mercado” e “Relacionamento com as Seguradoras: O que Mudou?”, com Antonio Carlos Fiola da Silva, presidente do Sindirepa-SP

20h30 – Palestras: “O Cenário Atual e Futuro para Reparadores de Veículos da Baixada Santista” e “A Qualidade como Diferencial para Centros de Reparação”, com Márcio Migues, presidente da Diretoria Executiva do IQA.

20h50 – Painel: Perguntas e respostas, com todos os palestrantes e representantes de empresas já certificadas da região.

21h30 - Coquetel

1º Encontro de Reparadores da Baixada Santista e Região

Dia 25 de setembro, a partir das 19h

No SENAI Santos (avenida Almirante Saldanha da Gama, 145, Ponta da Praia)

Inscrições: www.iqa.org.br ou pelo telefone (11) 5533-4545 (VAGAS LIMITADAS)



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308