Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/04/2007
Pólo Petroquímico do Grande ABC expõe na Brasilplast 2007

Cinco empresas associadas da APOLO apresentam as novidades do setor na Brasilplast, que acontece de 7 a 11 de maio, no Anhembi.

Cinco empresas da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) - Cabot, Solvay, Unipar, Polietilenos União e Suzano – participam da Brasilplast 2007, Feira Internacional da Indústria do Plástico, que acontece de 7 a 11 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Na feira, as empresas expõem suas últimas novidades tecnológicas do setor plástico.

CABOT - rua B estande 38
A Cabot expõe todos os tipos de Negro de Fumo para aplicação no segmento plástico, destacando os graus com aprovação FDA (BP 4350 e BP 4750) para serem usados em contato com alimentos e também o grau "Elftex TP" que tem a aprovação do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos). O Negro de Fumo é o carro-chefe da Cabot Corporation, líder mundial na produção da matéria-prima utilizada na fabricação de pneus, artefatos de borracha, tintas e plásticos.

GRUPO SOLVAY – estande entre as ruas C10 e D11
A Solvay Indupa apresenta os novos investimentos de expansão da capacidade produtiva no Mercosul. A empresa busca crescimento no mercado de PVC em parceria com clientes. A empresa destaca, ainda, os 50 anos de produção de PVC “SolVin®”, na fábrica de Santo André, e a linha de produtos PEAD Eltex®.
Outras empresas do Grupo Solvay no estande serão a Solvay Solexis, que mostrará a ampliação do portifólio de serviços e produtos ligados aos polímeros fluorados especiais. Já a Solvay Química tem como principal destaque o amplo portifólio da Solvay Advanced Polymers com soluções para inúmeras possibilidades nos segmentos de embalagem, médico-hospitalar, eletroeletrônico, automóveis e de petróleo e gás.

UNIPAR COMERCIAL - rua C estande 58
Com mais de 30 anos de experiência em distribuição de produtos químicos e petroquímicos, a Unipar Comercial e Distribuidora apresenta a linha de produtos Termoplásticos. Os destaques são: PEBD e EVA Polietilenos União, PEAD e PELBD Riopol, Polipropilenos Suzano, Poliestirenos Innova, Negro de Fumo Degussa e Borrachas Termoplásticas Petroflex. A empresa é signatária do Programa Distribuição Responsável - Prodir® e conta, hoje, com novo e moderno Centro de Distribuição, localizado estrategicamente em Mauá/SP, para atender os clientes com mais rapidez e eficiência, por meio de uma logística estruturada e segura. São 40 mil m² de área, voltados ao armazenamento e movimentação de cargas secas e líquidas, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança.

POLIETILENOS UNIÃO - entre as ruas A e B nos estandes 28 e 29
A Polietilenos União expõe o portifólio de produtos que serão produzidos na nova unidade industrial a partir de 2008. Em fase de montagem, em Santo André, SP, a nova unidade terá capacidade nominal de 200 mil toneladas ano e demandará investimento de aproximadamente R$ 491 milhões. Os novos produtos serão produzidos sob licença da Chevron Phillips Chemical Co. – CPChem, líder mundial na produção de polietileno de alta densidade. A tecnologia CPChem, presente em mais de 15 países, distribuídos entre Ásia, Europa e América do Norte, terá, através da Polietilenos União, a primeira planta no hemisfério Sul. Além do Polietileno de Baixa Densidade - PEBD e dos Copolímeros de Etileno - Acetato de Vinila – EVA produzidos atualmente pela empresa, com a nova planta a Polietilenos União passará a ofertar ao mercado toda a gama de polietilenos, desde alta densidade e alto peso molecular para extrusão de filmes até resinas de polietileno linear de baixa densidade e alta claridade, passando por resinas de alta densidade para moldagem por sopro, extrusão de tubos PE-80 e PE-100, polietilenos de média densidade para rotomoldagem etc.

SUZANO - ruas E e F estandes 20 e 21
A Suzano Petroquímica lança oito novos produtos para o mercado de polipropileno. Os lançamentos, todos desenvolvidos com tecnologia de ponta, fazem parte do esforço da companhia em disseminar novas aplicações de alto valor agregado. Entre as inovações, estão especialidades de PP para os mercados de prospecção de petróleo, automobilístico, têxtil, eletrodomésticos e construção civil. Os lançamentos têm um potencial de consumo de 70 mil toneladas/ano de PP. A Suzano também apresenta um ciclo de palestras para explicar as características técnicas de cada um dos lançamentos, além de apresentações sobre nanotecnologia e sustentabilidade.


Data: 7 a 11 de maio de 2007
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - av. Olavo Fontoura, 1.209 - SP
Horários: segunda a quinta-feira, das 10h às 21h, e sexta-feira das 16h às 21h.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308