Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/03/2007
Yakult investe R$ 4 milhões em nova campanha

Empresa reforça importância do leite fermentado com probióticos com o slogan ‘Saúde de criança para todos. Todos os dias’, e inova com depoimentos de médicos e patrocínio no SBT

Pela primeira vez em sua história, a Yakult utiliza personagens reais para divulgar a importância do consumo diário do leite fermentado com os microrganismos probióticos Lactobacillus casei Shirota. Com investimento de R$ 4 milhões na nova campanha, intitulada ‘O Melhor’, o filme apresenta depoimentos de dois médicos gastroenterologistas – Edmilson Fabbri e Masahiko Akamine – que reforçam a autoridade da Yakult no segmento de alimentos com probióticos no mundo. A campanha começa a ser veiculada neste dia 7 de março e fica no ar até o fim de abril, com inserções na TV e spots em rádios em todo o Estado de São Paulo.

Outra novidade é que a Yakult patrocinará um programa de televisão até agosto deste ano. O escolhido foi o programa “Ídolos”, do SBT, que na primeira edição, em 2006, conquistou uma das maiores audiências da emissora. A campanha também será veiculada em comerciais de 30” e 15” em toda a grade do SBT reforçando a cobertura e freqüência da campanha no Estado.

Na TV Cultura, a Yakult utiliza uma estratégia inusitada: o comercial de 30” será exibido a cada meia hora entre 9h e 13h, horário de pico de visitas das Comerciantes Autônomas Yakult às casas dos clientes. As comerciantes vão aproveitar as visitas para sugerir que os clientes assistam o comercial na emissora. A campanha terá, ainda, spot de rádio nos principais mercados do interior de São Paulo, como apoio ao esforço de TV.

A campanha – Criada pela GP7 Consultoria e Comunicação, a campanha ‘O Melhor’ apresenta depoimentos de três mulheres de diferentes idades – idosa, madura e adolescente – que afirmam querer o melhor para a saúde da família e para si mesmas e, por isso, tomam o leite fermentado Yakult todos os dias. O destaque, no entanto, são os depoimentos dos médicos – um brasileiro e um japonês – que enfatizam os números de consumo da empresa – “o Yakult é consumido por 1 milhão de pessoas no Brasil e 25 milhões no mundo, todos os dias” – e reforçam a autoridade do leite fermentado Yakult como o melhor alimento probiótico para a família brasileira.

O objetivo da nova campanha é estender o conceito de que o leite fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota ajuda não só a manter a saúde intestinal, mas contribui para a saúde total das pessoas. “A expectativa da empresa é que toda a família brasileira se aproxime do método de manter a saúde com probióticos, fato que a cada dia cresce no mundo todo. E gostaríamos de divulgar isso, inclusive, diretamente aos consumidores por meio das mais de 5 mil Comerciantes Autônomas existentes no Estado de São Paulo”, afirma o diretor superintendente comercial da Yakult, Eishin Shimada. Além do leite fermentado, a sobremesa láctea fermentada Sofyl também é considerada um alimento probiótico por conter os Lactobacillus casei Shirota exclusivos da Yakult.

Ficha técnica

Título: “O Melhor”
Anunciante: Yakult
Produto: Linha de probióticos Yakult
Agência: GP7 Consultoria e Comunicação
Direção de criação: Pedro Cappeletti
Criação: Pedro Cappeletti e Marcelo Pino
Produtora filme: Sentimental Filmes
Direção Filme: Luis Alberto “Kid”
Produtora trilha: Lua Nova
Produtora Computação Gráfica: Pix
Finalização: Casablanca
Atendimento: Natália Pozzani
Aprovação cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – Juliana Santos
Telefone – (11) 4435-0000
Adenilde Bringel – (11) 4432-4000


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308