Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/01/2007
Revista Super Saudável ganha novo projeto gráfico

Publicação pertencente à Yakult do Brasil é dirigida a profissionais de saúde

Ao entrar no sétimo ano de publicação, a revista Super Saudável ganha novo projeto gráfico com objetivo de agradar ainda mais aos leitores. O veículo, que pertence à Yakult do Brasil, é produzido e editado pela Companhia de Imprensa – Divisão Publicações, tem periodicidade trimestral e é dirigido a profissionais de saúde, especialmente médicos, nutricionistas e pesquisadores. Com o novo projeto gráfico, a revista ganhou páginas mais arejadas, fonte de mais fácil leitura nos títulos e textos, além de quadros e outros recursos visuais para ‘suavizar’ a densidade das reportagens.

Dividida em editorias como Medicina, Pesquisa, Tecnologia, Saúde, Lactobacillus, Probióticos, Beleza e Vida Saudável, a revista procura abordar assuntos nem sempre presentes na grande imprensa. Sem a pretensão de ser uma publicação técnica, a Super Saudável mescla, com muita harmonia, informações de primeira linha sob o prisma científico com linguagem agradável e de caráter palatável. Os profissionais entrevistados são pesquisadores clínicos, professores e doutores em diversas áreas da Medicina e os textos são compreensíveis mesmo por leitores não-familiarizados com termos médicos.

“Depois de seis anos do início da publicação, a revista superou todas as expectativas e se tornou um produto de alta credibilidade junto aos profissionais de saúde, além de ser uma maneira eficaz de transmissão de informação ao público em geral. Nossa intenção não é comercializar produtos por meio da revista, porque para isso desenvolvemos estratégicas específicas de marketing e vendas. Por isso, as matérias são essencialmente jornalísticas, com conteúdo imparcial, não utilizam a autopromoção e, sempre que abordam um produto da empresa, o texto contempla informações técnico-científicas”, afirma Ichiro Kono, diretor responsável pela revista Super Saudável.

Na primeira edição de 2007, a matéria de capa aborda o risco que o coração e o pulmão das mulheres vem sofrendo nas últimas décadas, por causa da mudança de estilo de vida, sedentarismo e hábitos como fumo. A edição tem, ainda, matérias sobre dislexia, Mal de Parkinson, novidades no tratamento do câncer, hidroterapia e obesidade, entre outras. Na entrevista do mês, a professora Jocelem Mastrodi Salgado, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP), explica como os alimentos funcionais podem ajudar a envelhecer com saúde.


Ficha técnica
Editora responsável – Adenilde Bringel
Projeto gráfico – Maicon Silva
Tiragem – 30 mil exemplares
Periodicidade – trimestral
Papel – couchê
Número de páginas – 36



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308