Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/07/2006
Inovação aliada à tecnologia

Yakult 40 tem 40 bilhões de lactobacilos vivos e é direcionado ao público adulto

Com o uso da biotecnologia, a Yakult conseguiu colocar, em um frasquinho de 80 gramas, 40 bilhões de lactobacilos vivos (Lactobacillus casei Shirota) capazes de ajudar a manter saudável a microbiota de homens e mulheres na idade adulta e na velhice. Essa quantidade de lactobacilos supera em 50 vezes o padrão estabelecido pelo Kosseisho, órgão japonês equivalente ao Ministério da Saúde do Brasil. Com isso, a empresa reforça o compromisso, assumido há mais de 70 anos, de atuar com a promoção da saúde.

Com o produto, a Yakult pretende atender as necessidades do público adulto, que vive em constante correria, com preocupações e estresse, além de consumir álcool e muitos medicamentos, especialmente antibióticos – fator importante a considerar quando se trata de manter o equilíbrio e a saúde intestinal. Com esse quadro, as bactérias benéficas presentes na microbiota intestinal – lactobacilos e bifidobactérias – ficam em franca desvantagem frente às bactérias patogênicas. Na terceira idade a situação fica ainda pior, pois há perda natural de resistência e conseqüente domínio das bactérias nocivas.

Com a maior quantidade de lactobacilos probióticos no Yakult 40, os microrganismos conseguem chegar vivos em grande quantidade ao intestino e, assim, ajudam a criar uma barreira mais eficiente contra doenças. Com sabor igual ao do Leite Fermentado Yakult lançado em 1930, o Yakult 40 foi especialmente produzido para adultos, mas as crianças também podem ingerir o produto caso seja necessária uma quantidade maior no consumo de probióticos. É importante reforçar que o hábito de tomar o leite fermentado diariamente promove o equilíbrio da microbiota intestinal e a saúde intestinal.

Estudos – O poder dos Lactobacillus casei Shirota vem sendo constantemente testado com resultados muito significativos. Em uma experiência realizada no Japão que simulou as condições do suco gástrico foram testados L. casei Shirota, L. acidophilus, L. bulgaricus, L. yogurtis e S. thermophilus com 100 milhões de microrganismos de cada variedade. Colocados em contato com o suco gástrico artificial com pH3 durante três horas, os L. casei Shirota sobreviveram quase na totalidade, enquanto dos L. acidophilus sobraram 100 mil, do L. yogurtis sobreviveram 100 unidades e dos demais quase nenhum. Isso prova que os lactobacilos probióticos da Yakult chegam vivos ao intestino humano para cumprir a tarefa de ajudar na prevenção das doenças e na promoção da saúde.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – Juliana Santos – Adenilde Bringel
PABX - 11 4435 0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308