Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
13/03/2006
Pólo Petroquímico leva serviços gratuitos para zona Leste de SP, neste sábado (18)

A campanha iniciou no último sábado (11), quando realizou mais de 3 mil atendimentos

A ação social Pólo Dá Vida, promovida pela APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), chega neste sábado (18), a partir das 8h30, no Parque São Rafael, em São Paulo. Realizada sempre aos sábados e em escolas da rede oficial, instaladas perto de empresas petroquímicas, a campanha desta vez acontece na E.E. Cidade Osaka (rua Baronesa de Muriti, 380), onde a população poderá utilizar, gratuitamente, mais de 15 opções de serviços, como corte de cabelo, atendimento médico, avaliação nutricional e serviço de tira-dúvidas com advogados.

A primeira edição de 2006 da campanha começou sábado passado (11), no Parque Erasmo Assunção, em Santo André, onde foram realizados 3,3 mil atendimentos gratuitos. Os serviços mais procurados foram medição de pressão arterial e taxa de colesterol, teste de glicemia, recreação infantil e palestra sobre câncer de mama.

O público não perdeu a oportunidade. A confeccionista Joseli Silva da Rocha, 37, aproveitou o dia para buscar orientação em várias especialidades médicas e também assistir aula de biscuit. “Sempre tive vontade de produzir porta-retratos e agora vou aprender”, disse Joseli durante a aula.

A gari de Santo André, Francisca Maria de Araújo, passou por avaliação odontológica. “Além da necessidade, o serviço é de graça e perto de casa”, comentou. A família da dona de casa, Francisca Marques Nogueira, 45, utilizou vários serviços. Francisca cortou o cabelo, foi atendida pelo médico para saber como estava o nível de colesterol e, ainda, levou a neta de 2 anos, Isabelle Pereira, para pintar o rosto. O marido, Severino Pereira de Moraes, 53, tirou dúvidas com advogado sobre aposentadoria e também cortou o cabelo. “É a segunda vez que a gente aproveita o Pólo Dá Vida”, afirmou Francisca.

A partir deste sábado, uma das novidades do projeto é a palestra para crianças sobre cuidados com eletricidade ‘Choque não tem cheiro e não tem cor’, a ser ministrada pelo funcionário da AES Eletropaulo, Fábio Costa, que interpreta o personagem Tio Fio. No papel lúdico, Costa faz demonstrações sobre o que pode acontecer com uma pessoa que entra em contato com eletricidade indevidamente e também fala sobre uso racional da eletricidade.

Para Marina Galvão, coordenadora de Comunicação da APOLO, o Pólo Dá Vida agrega elevado valor social e educacional. “Oferecemos serviços que vão de encontro com a necessidade da população local”, afirma a coordenadora. O Pólo Dá Vida já realizou desde 2003 mais de 40 mil atendimentos e espera somar mais 15 mil a este número, contra os 13,5 mil realizados no primeiro semestre do ano passado. Confira os locais onde o projeto será realizado:

Dia 18 de março – Pq. São Rafael, São Paulo - E.E. Cidade Osaka - rua Baronesa de Muriti, 380.
Dia 25 de março – Mauá – E.E. Sada Umeizawa – rua Santa Rita, 20, Jardim Santa Cecília.
Dia 1º de abril – Rio Grande da Serra – E.E. Cassiano Ricardo – rua Agostinho, s/n, V.Figueiredo.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit e origami, avaliação com oftalmologista, clínico geral, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, orientação profissionalizante, doenças sexualmente transmissíveis (DST), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem gastando pouco.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308