Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/03/2006
Ações do Pólo Petroquímico do Grande ABC começam dia 11 com serviços gratuitos

O projeto Pólo Dá Vida terá duas edições em 2006, uma em março e outra em agosto, com novos serviços para quem mora nos bairros próximos às indústrias do setor.

Dia 11 de março a APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) abre o calendário de ações em 2006, com a campanha Pólo Dá Vida. O projeto, que oferece serviços gratuitos para a população, acontece aos sábados e, desta vez, começa em Santo André, na Emeif Luiz Gonzaga (rua Ipanema, 253, Parque Erasmo). Depois segue para o Parque São Rafael, em São Paulo, Mauá e Rio Grande da Serra. Além dos tradicionais cortes de cabelo, atendimentos médicos, palestras, elaboração de currículos e recreação, a versão 2006 vem com aulas de biscuit e origami (dobradura em papel) e serviço de tira-dúvidas com advogados sobre aposentaria, INSS e financiamento da casa própria.

A expectativa para esta edição é de realizar 15 mil atendimentos contra 13,5 mil no primeiro semestre de 2005. Uma das novidades é ensinar as pessoas a trabalharem em casa para gerar renda. Oficinas para montagem de peças em biscuit e aulas de origami, com inscrições prévias no local, serão ministradas durante todo o dia no Pólo Dá Vida. “Reconhecemos a necessidade que a população do entorno tem de ganhar um dinheiro extra”, afirma Marina Galvão, coordenadora de Comunicação da APOLO.

Segundo a coordenadora, além do cunho social, o projeto tem também um apelo cultural e educacional, por isso a diversidade dos serviços. “A pessoa pode passar pelo médico, cortar o cabelo e ainda aprender uma profissão”, completa.

Na área de saúde, além dos atendimentos básicos com oftalmologista, clínico geral, cardiologista, dentista e serviços de medição de pressão, glicemia, diabetes e colesterol, o Pólo Dá Vida vai contar com a presença de uma nutricionista que vai checar e avaliar se a população está acima ou abaixo do peso ideal.

As palestras, voltadas para todas as idades, visam ajudar a população sobre problemas cotidianos. Temas como se alimentar bem gastando pouco, orientação sexual, planejamento familiar, gravidez na adolescência e prevenção de cânceres de mama e bucal estão na programação do evento. Além disso, os jovens terão a oportunidade de montar o currículo no local.

Recorde – Realizado desde 2003 em escolas da rede pública, situadas no entorno das indústrias petroquímicas, o Pólo Dá Vida já registrou mais de 40 mil atendimentos. O objetivo é levar para a população serviços básicos que nem sempre dispõem com facilidade. “Optamos por uma escola pública porque é uma referência da comunidade”, explica a coordenadora de Comunicação da ação, realizada duas vezes ao ano desde 2005. Confira a programação:

Dia 11 de março - Santo André - EMEIEF Luiz Gonzaga – rua Ipanema, 253, Parque Erasmo Assunção.

Dia 18 de março – Pq. São Rafael, São Paulo - E.E. Cidade Osaka - rua Baronesa de Muriti, 380.

Dia 25 de março – Mauá – E.E. Sada Umeizawa – rua Santa Rita, 20, Jardim Santa Cecília.

Dia 1º de abril – Rio Grande da Serra – E.E. Cassiano Ricardo – rua Agostinho, s/n, V.Figueiredo.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit, avaliação com oftalmologista, clínico geral, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre prevenção de cânceres de mama e bucal, orientação profissionalizante, doenças sexualmente transmissíveis (DST), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem gastando pouco.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308