Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
11/02/2005
Comédia ‘Cristina Quer Casar´estréia este mês nas praças da região

A iniciativa gratuita é de nove empresas do Pólo Petroquímico do Grande ABC

A comédia romântica ‘Cristina quer Casar’, estrelada por Denise Fraga, Marcos Ricca e Fábio Assunção, será a atração do projeto ‘Cinema na Praça’, a primeira ação social de 2005 do Grupo de Sinergia do Pólo Petroquímico do Grande ABC. O filme nacional será exibido, gratuitamente, em praças públicas de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Parque São Rafael/São Paulo, Santo André e Mauá durante finais de semana em fevereiro e março. O projeto, iniciativa de nove empresas do Pólo, tem o objetivo de oferecer uma opção de lazer cultural à população residente no entorno das empresas, além de apoiar o cinema nacional.
“Nesta ação, além de cumprimos nosso dever social, incentivamos a cultura brasileira”, afirma Sidney dos Santos, coordenador do Grupo de Sinergia do Pólo e também gerente industrial da Polibrasil. O projeto itinerante, já realizado em 2003 quando reuniu 2 mil expectadores, espera reunir nesta segunda edição 3,8 mil espectadores, que poderão assistir às imagens projetadas em uma tela de 3,20 X 4,80 metros, adaptada em um caminhão. Durante as sessões, haverá distribuição de brindes para os espectadores. “O projeto itinerante atingirá todas as cidades do entorno das empresas do Pólo”, diz o coordenador.
As empresas do Pólo que participam do ‘Cinema na Praça’ são a Air Liquide Oxicap, Chevron/Oronite, Oxiteno, Petrobras/RECAP, Petroquímica União, Polibrasil, Polietilenos União, Solvay e Unipar.
O filme – Do mesmo diretor da série de TV ‘Retrato Falado’ (Luiz Villaça), ‘Cristina quer casar’ retrata a história de uma mulher desempregada que tem um desejo excessivo de se casar. Para realizar o sonho, Cristina (Denise Fraga) vai a uma agência de casamentos, que enfrenta dificuldades financeiras e encontra na cliente a chance de enfim fazer um casamento. O diretor apresenta Cristina a vários candidatos, mas a moça não se interessa por nenhum. Surge então Paulo (Fábio Assunção), que sofre a recente perda da mãe e está solitário. Paulo se apaixona por Cristina e a pede em casamento. Cristina aceita o pedido e contrata o diretor da agência para organizar o casório. O filme foi premiado pelo melhor roteiro e Denise Fraga recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

A programação:19/2 – Praça da Bíblia, em Rio Grande da Serra (av. D.Pedro I - próximo à Prefeitura), das 17 às 19h.20/2 – Praça Ernest Solvay (antiga Praça da Bíblia), Centro, Ribeirão Pires, entre as ruas do Comércio e Miguel Prisco, das 19 às 21hs.26/2 – Pça Oswaldo de Oliveira da Silveira, Pq. São Rafael, São Paulo, das 19 às 21hs.27/2 – Praça do CESA (Centro Educacional de Santo André) Santo Alberto (cruzamento das ruas Osório de Almeida com Petrogrado), em Santo André, das 19 às 21hs.05/3 – Campo aberto da Vila Magine, na rua da Pátria s/n, próximo ao Mauá Plaza Shopping, em Mauá, das 19h às 21hs.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308