Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
01/06/2022
Yakult e CBDA firmam patrocínio para Natação 2022-23

Parceria entre a multinacional japonesa e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos envolve todas as ações da modalidade até maio do próximo ano

A Yakult do Brasil é a nova patrocinadora oficial da Natação brasileira. A empresa apoiará a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em todas as ações da modalidade gerida pela entidade até maio de 2023. Ao longo deste período, a CBDA vai realizar 10 competições oficiais com a marca da multinacional (veja abaixo). Depois de patrocinar oficialmente o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil de Natação, realizado em abril no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a Yakult irá vincular sua marca regularmente à modalidade que já conquistou 15 das 17 medalhas olímpicas dos esportes aquáticos do Brasil.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que estimular a prática de esportes é uma das maneiras de contribuir para uma vida mais saudável em todas as faixas etárias, seguindo a filosofia da empresa de ‘contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’. “Ao assumirmos este patrocínio com a CBDA estamos reforçando o nosso compromisso com as futuras gerações, para que a Natação brasileira continue produzindo grandes atletas que orgulhem o Brasil”, acentua.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Yakult, que já rendeu grandes frutos no Troféu Brasil de Natação e continuará firme até o ano que vem. O esporte tem como um de seus ideais a saúde e é essa mensagem que tanto a CBDA quanto a Yakult podem oferecer para as pessoas. Essa parceria também marca uma nova era dos esportes aquáticos. Podemos mostrar que a CBDA hoje é transparente, idônea e alinhada com as novas práticas do mercado. Isso, com certeza, foi fator fundamental para que a Yakult apoiasse a Natação brasileira”, afirma Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA.

A multinacional Yakult – com sede em Tóquio, no Japão – incentiva o esporte com objetivo de tornar as pessoas ainda mais saudáveis. A empresa investe no beisebol desde a década de 1990 no Japão (com time profissional) e no Brasil (com um Centro de Treinamento). Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da Federação Internacional de Natação: FINA World Championships e FINA World Swimming Championships (25m).

Com 87 anos de fundação completados em 2022, a Yakult Honsha é líder global no segmento de leite fermentado – produto que é o carro-chefe da empresa em nível mundial. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa investe no desenvolvimento e aprimoramento de alimentos que possam ajudar na manutenção da saúde de consumidores de todas as idades. A Yakult atua em 40 países e regiões, e mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020).

Competições
Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil;
Copa das Federações;
Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno – Troféu Tancredo Neves;
Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo;
Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno – Troféu Arthur Sampaio Carepa;
Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel;
Campeonato Internacional e Interfederativo Infantojuvenil de Natação – Troféu Chico Piscina;
Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho;
Campeonato Brasileiro Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn;
Campeonato Brasileiro Júnior de Verão – Troféu Júlio de Lamare.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – (11) 4432-4000 / 11 99212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Crédito obrigatório: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Crédito obrigatório: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Crédito obrigatório: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308