Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
02/05/2022
Campanha unifica a marca Yakult em nível global

Filme institucional tem como objetivo reforçar que a empresa atua em todo o mundo

A Yakult Honsha, matriz da multinacional sediada em Tóquio, lançou uma campanha institucional para transmitir a informação de que é uma marca global presente em vários países. A campanha ‘O ritmo que temos dentro de nós’ também reforça que a Yakult desenvolve inúmeras pesquisas científicas para oferecer produtos de qualidade e, assim, contribuir para a saúde da população mundial.

A empresa está presente em 40 países e regiões, em cinco continentes, e mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. Com base no conceito de que ‘a vida tem ritmo’, a Yakult expressa o desejo de transmitir nesta campanha global, além da linguagem e da cultura, uma fusão de vídeo e música. “A pandemia transformou o mundo, mas o que nunca mudará é que a Yakult é uma empresa dedicada às pesquisas contínuas da ciência da vida”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

Cinco filmes publicitários foram produzidos para a campanha, nas versões de 30,60 e 06 segundos (três versões), que serão veiculados no YouTube nos meses de maio e junho. No Brasil, as versões de 30 e 60 segundos já estão disponíveis no site https://yakultdedicadaaciencia.com.br/. Lá, os internautas também poderão assistir ao making of das gravações, além de conhecer os benefícios do Leite Fermentado Yakult e as perguntas frequentes de consumidores. Os filmes também estarão disponíveis no canal oficial da Yakult do Brasil no YouTube.

O filme
No início do vídeo, uma pesquisadora da Yakult observa, em um microscópio, o microrganismo Lactobacillus casei Shirota. Em seguida, as imagens evoluem para cenas da natureza, do dia a dia animado de diferentes pessoas ao redor do mundo e até de um bebê. Tudo está ligado em um mesmo ritmo: o ritmo da vida.

A intenção da campanha é mostrar que a Yakult faz parte de cada um desses momentos da vida das pessoas e evidenciar que, por meio de muitas pesquisas com microrganismos ao longo de mais de 80 anos, segue no mesmo ‘ritmo’ em busca de produtos que ajudem os consumidores a serem cada vez mais saudáveis.

Filmes

https://www.youtube.com/watch?v=ZIA-x9Rn7V8&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=wbso1QvpdT8&feature=youtu.be

A empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – (11) 4432-4000 / 11 99212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Crédito: Divulgação
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308